/

Mais de 23 mil portugueses fizeram teste à covid-19 nesta quarta-feira

Robin Van Lonkhuijsen / EPA

Mais de 23 mil portugueses foram esta quarta-feira (23/12) testados para o novo coronavírus, de acordo com dados fornecidos ao jornal Público pelas maiores redes de laboratórios do país e pela Cruz Vermelha Portuguesa

Os números incluem testes PCR e testes rápidos, precisa o matutino, que avança a notícia esta quarta-feira. Só na Unilabs, por exemplo, foram realizados mais de 7.500 testes.

 

O jornal frisa que nos 23 mil testes realizados esta quarta-feira não se incluem números de outros laboratórios, bem como de farmácias, que também vendem testes rápidos.

A corrida aos testes já era esperada para os dias que antecipam as festividades de Natal, mas as amostras recolhidas em alguns laboratórios nesta quarta-feira representarem quase 50% das processadas no dia com mais testes desde o início da pandemia.

Foi a 13 de novembro que foram realizados mais testes em Portugal: foram 49 mil testes em território nacional, segundos os dados da Direção-Geral da Saúde.

Portugueses ouvidos pelo Público revelaram que quiseram garantir um Natal “com mais segurança” antes das reuniões familiares. Ainda assim, os especialistas alertam que um teste negativo ao novo coronavírus não implica que se descurem as medidas sanitárias, que incluem a higienizarão das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.