23 dias sob temperaturas negativas. Steele escreveu SOS na neve e foi salvo

Tyson Steele foi resgatado na última quinta-feira depois de ter sobrevivido 23 dias numa área selvagem do Alasca, nos Estados Unidos.

Depois de a sua cabana se ter incendiado, Tyson Steele, de 30 anos, foi encontrado no seu abrigo improvisado graças ao “SOS” gigante que escreveu na neve. O local do resgate fica a cerca de 32 quilómetros da cidade mais próxima, Skwentna.

O homem vivia isolado, tendo apenas a companhia do seu cão Phil, numa habitação feita de plástico e lonas. No dia 17 de dezembro, a habitação ardeu por completo e o canídeo faleceu. Segundo o Russia Today, as autoridades começaram a fazer uma busca pela área após alguns dias sem qualquer notícia do paradeiro de Steele.

Sem meios para comunicar com a sua família ou com as autoridades, e com a cidade mais próxima a 32 quilómetros de distância, Steele não teve escolha senão tentar sobreviver às temperaturas geladas do Alasca e esperar pelo resgate.

Depois de conseguir extinguir o incêndio, recuperou alguma comida que tinha armazenado na sua casa (que daria para dois anos) e dormiu num saco cama numa pequena gruta que escavou na neve.

Face às temperaturas negativas, Steele foi obrigado a construir um abrigo improvisado – e aproveitou para escrever um sinal gigante de “SOS” na neve, na esperança de que alguém a sobrevoar a área o visse.

Depois de semanas sem notícias de Tyson Steele, a família e amigos pediram às autoridades para verificarem se estava tudo bem. Na quinta-fera, uma equipa da polícia do Alasca encontrou o homem, depois de ter vislumbrado o sinal de SOS na neve.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …