/

229 mil bilhetes para o Mundial vendidos em 7 horas

Tânia Rêgo / ABr

foto: Tânia Rêgo/ABr

foto: Tânia Rêgo/ABr

Prevista para durar até ao dia 28 deste mês, a segunda fase da venda de bilhetes para o Mundial de 2014 não passou de algumas horas. Os 228.959 bilhetes que a FIFA colocou esta segunda-feira à venda na internet para 57 dos 64 jogos do Mundial 2014 esgotaram em apenas sete horas.

Segundo a FIFA, os ingressos vendidos online nesta segunda fase foram adquiridos por adeptos de muitos países. O congestionamento do site, que teve 3,6 milhões de acessos, fez com que a compra demorasse em média 45 minutos.

Ao fim de 7 horas já não havia ingressos para nenhum dos jogos, com exceção dos bilhetes para obesos ou pessoas com mobilidade reduzida. Pouco depois, nem sequer estes estavam disponíveis.

Ao todo, os brasileiros garantiram 62% dos bilhetes. Os interessados das restantes nacionalidades – destacaram-se Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Argentina – garantiram os restants 38%.

Ao contrário da primeira fase, em que as entradas foram sorteadas, desta vez a ordem de chegada definia a compra. Quem não conseguiu ingressos, mas deseja assistir à Copa em uma das doze sedes, terá de esperar pela terceira fase de vendas, que se inicia dia 8 de dezembro, após o sorteio dos grupos.

ZAP / MA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE