Apenas 20% dos portugueses acham que vacinação está a correr bem, aponta sondagem

Um terço dos portugueses (33,5%) considera que o processo de vacinação está a correr “mais ou menos” e 35% que corre “mal” ou “muito mal”, segundo uma sondagem da Intercampus.

A sondagem, encomendada pelo Negócios e pelo Correio da Manhã, revela ainda que 18% acreditam que o programa de vacinação está a ser bem feito e outros 1,6% que a avaliação é muito boa, num total de 19,6% de respostas positivas. Já 21,5% dos inquiridos indicam que o programa está a correr “mal” e 14% dá uma nota muito negativa.

O trabalho indica que 35% dos inquiridos culpam os responsáveis da equipa que coordena o processo de vacinação, enquanto 21,2% os governantes. Cerca de 15% consideram que o problema está na falta de vacinas e 25% entendem que “todos” têm responsabilidades.

Chegaram a Portugal um milhão de vacinas, segundo o coordenador da ‘task force’ para o Plano de Vacinação, Henrique Gouveia e Melo, com 680 mil aplicadas no continente e 19 mil nas regiões autónomas.

Taísa Pagno Taísa Pagno //

PARTILHAR

RESPONDER

Chega quer telefone e Internet pagos aos trabalhadores do Estado em teletrabalho

O Chega entregou no Parlamento, este domingo, um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo que dê "o exemplo" e pague as despesas de telefone e Internet aos trabalhadores do Estado que estão em …

Governo quer que progressões na Função Pública passem a ser anuais

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu propor aos sindicatos um alongamento da tabela remuneratória da função pública e criar progressões anuais. Em entrevista ao Diário de Notícias e Dinheiro …

Há 100 dias, a direita tombou os 24 anos de poder socialista açoriano. OE2021 é a prova de fogo

Há 100 dias, deu-se uma das maiores reviravoltas da política açoriana: José Manuel Bolieiro foi empossado presidente, o PS superou o PSD no sufrágio mas a maioria de direita no Parlamento uniu forças para pôr …

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …

As mulheres na corrida a Marte (uma é portuguesa e sonha caminhar no Planeta Vermelho)

A chegada do veículo Perseverance da NASA a Marte teve dedo de várias mulheres, umas das quais a portuguesa Florbela Costa, Engenheira Aeronáutica do grupo suíço Maxon que falou com o ZAP sobre a sua …

"Truque" nas nomeações para altos cargos no Estado favorece PS

Em 165 concursos públicos para altos cargos, 129 deles são ocupados por dirigentes que tinham sido nomeados antes em regime de substituição. O Governo está a fazer nomeações para os cargos de topo no Estado …

Moratórias terminam no final do mês, mas banca afasta catástrofe

As moratórias privadas para crédito à habitação terminam já no próximo dia 31 de março e não está previsto o seu prolongamento. O ECO realça que as moratórias que vão terminar no final do mês representam …

Governo compra 139 mil computadores fornecidos pela empresa do Magalhães

Depois de ter lançado o Magalhães, que foi distribuído aos alunos do 1.º ciclo pelo Governo de José Sócrates, a JP Sá Couto vai voltar a fornecer computadores ao Estado. De acordo com o Correio da …

Julien Stéphan diz adeus ao Rennes após fazer história no clube

O treinador Julien Stéphan deixou hoje o comando técnico do Rennes, anunciou hoje o nono classificado da Liga francesa de futebol, após uma série de quatro derrotas seguidas e ter conseguido apenas um triunfo em …

Empresa de segurança envolvida na morte de Ihor mantém contratos com SEF

Não só a Prestibel manteve todos os contratos que tinha com o SEF, como os viu renovados. A empresa era responsável pela segurança no centro de detenção do aeroporto de Lisboa onde Ihor morreu. Ouvido em …