Há 17 voos cancelados no aeroporto de Lisboa. A maior parte é da TAP

Philipp Guelland / EPA

Este domingo, a previsão dos voos cancelados é menor que a dos últimos dias, sendo que a falta de pessoal e greves na Europa também afetam Porto e Faro.

Entre partidas e chegadas há, neste momento, 17 voos cancelados no aeroporto de Lisboa, este domingo. De acordo com a informação disponibilizada no site da ANA-Aeroportos, a maior parte destes voos é da TAP.

Sete das oito chagadas contabilizadas são voos da companhia aérea nacional, sendo que das nove partidas, sete também são da TAP, noticia o Observador.

No entanto, o cenário não é exclusivo de Lisboa. Existe ainda a previsão de nove voos cancelados, este domingo, no Porto, bem como outros três em Faro.

Tendo em conta estes valores, a situação está mais controlada do que nos últimos dias, nos quais centenas de passageiros foram afetados pelo cancelamento de dezenas de voos nos aeroportos portugueses.

Só este sábado, registou-se o cancelamento de mais de 40 voos, um valor mais próximo dos registados durante toda a semana passada.

Os constrangimentos nos aeroportos têm sido motivados sobretudo pela falta de pessoal e pelas greves no setor da aviação, nomeadamente na Europa.

Aeroportos de todo o mundo estão a ter dificuldades com diversos problemas que não eram tão marcantes antes da pandemia.

O aumento da procura por viagens, após muitas pessoas se virem impedidas de viajar durante a pandemia de covid-19, veio colocar essas dificuldades em evidência.

Só nos EUA, na passada sexta-feira, véspera do fim-de-semana prolongado do 4 de julho, ultrapassou-se um recorde de passageiros nos aeroportos do país, com 2,49 milhões de viajantes, segundo dados da TSA.

Alice Carqueja, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.