Com apenas 12 anos, Mike Wimmer vai-se formar na faculdade (e já tem a sua própria startup)

Twitter

Mike Wimmer

A viver na Carolina do Norte, nos EUA, Mike Wimmer, aproveitou o facto de estar mais tempo em casa, devido à pandemia, para aprender mais e ter aulas extra. Um ano depois, prepara-se para se formar no ensino secundário e na faculdade na mesma semana.

O jovem de apenas 12 anos fez o que se julgava ser impossível: completou quatro anos de escolaridade num só ano – dois anos de ensino médio e outros dois de um curso universitário.

Wimmer vai-se formar no Rowan-Cabarrus Community College, em Salisbury, a 21 de maio e na Concord Academy High School a 28 de maio.



“Passei por todas as etapas da escola num ritmo mais rápido. Sou como uma esponja, absorvo o conhecimento muito rápido”, explicou Mike citado pelo Southern Living.

Apesar de ser vários anos mais jovem do que os seus colegas de turma, Wimmer referiu que se dá bem com eles – e até foi nomeado para o Tribunal de Boas-vindas no ano passado.

O pequeno génio, que tem uma paixão por robótica, descreve-se à CNN como “o rapaz da matemática e das ciências”.

Mike Wimmer é membro do MENSA – organização sem fins lucrativos aberta a pessoas que pontuam no percentil 98 ou mais no QI – e interessa-se por programação de computadores desde que tinha apenas cinco anos de idade.

Além de se destacar na Concord Academy e no Rowan-Cabarrus Community College, Mike também fundou duas startups de tecnologia: a Next Era Innovations e a Reflect Social.

A ideia do adolescente para a startup é simplificar de que forma a tecnologia de uma casa inteligente funciona. “O meu objetivo empresarial é construir tecnologia que permita às pessoas viverem uma vida melhor”, referiu.

Atualmente, o jovem é o único menor a trabalhar para o Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos do Departamento de Defesa.

Todo o seu conhecimento de programação e robótica foi obtido através de tentativa e erro e de vídeos online, de acordo com seu site, Next Era Innovations.

Os pais de Wimmer revelam estar orgulhosos da pessoa em que o filho se tornou.
“Se uma porta estiver trancada, ele vai encontrar outra maneira de descobrir como realizar os seus objetivos”, disse a sua mãe, Melissa Wimmer, à CNN.

Numa altura em que faltam poucas semanas para se formar, Wimmer diz que está a pensar em muitas opções para o seu futuro.

As suas ideias incluem ofertas de emprego dentro e fora dos Estados Unidos, ou uma bolsa de estudos que lhe irá permitir expandir a sua startup.

O rapaz não descura os seus hobbies favoritos e afirma que ainda é uma criança e que, apesar da sua vida ocupada, também arranja tempo para atividades normais, como jogar basquetebol e construir legos.

“Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi. Eu digo-lhes que me estou a divertir muito“, remata.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PRR. Costa diz que é preciso acabar “com o chover no molhado” e agarrar a oportunidade

O primeiro-ministro defendeu esta quarta-feira que o país tem de acabar “com o chover no molhado” e fazer o que ainda não foi feito, “agarrando” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e não perdendo …

Alemanha ilumina-se com as cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBT ( e contra a UEFA)

No momento do apito inicial para o jogo entre a Alemanha e a Hungria, vários estádios alemães vão iluminar-se com as cores do arco-íris, em apoio à comunidade LGBTI (e contra a decisão da UEFA). Esta …

Tony Carreira internado. Cantor está "bem de saúde"

O cantor Tony Carreira foi internado esta quarta-feira no hospital de Faro devido a uma suspeita de enfarte do miocárdio. De acordo com o Observador, a assessora de Tony Carreira confirmou que o músico foi internado …

Portugal vs França Em Direto: Já há onzes oficiais, Renato e Moutinho de início

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira o tudo por tudo contra a França, num encontro que pode significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais …

Moradores desalojados saíram de reunião com a Câmara de Loures com “uma mão cheia de nada"

Moradores desalojados de Loures dizem não ter recebido nenhuma solução de realojamento por parte da Câmara, que nega que as casas estivessem ocupadas na altura em que os técnicos fizeram um levantamento para a sua …

Marta Temido aponta para continuação das restrições em Lisboa

A ministra da Saúde disse esta quarta-feira que a situação epidemiológica da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deve traduzir-se na continuidade da aplicação das medidas de restrição em vigor. “Os números neste …

Primeiro julgamento ao abrigo da lei de segurança nacional em Hong Kong

Um homem acusado de conduzir uma motocicleta contra polícias de Hong Kong, enquanto transportava uma bandeira de protesto, tornou-se esta quarta-feira na primeira pessoa a ser julgada ao abrigo da lei de segurança nacional, aprovada …

Lei húngara que discrimina população LGBT+ "é uma vergonha", diz Ursula von der Leyen

O projeto de lei aprovado pela Hungria, que proíbe a divulgação a menores de 18 anos de conteúdos que incluam a "representação e promoção de uma identidade de género diferente do sexo à nascença, da …

Técnicos de Emergência queixam-se de atraso no pagamento de subsídio de risco

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Médica Pré-Hospitalar (STEPH) denunciou esta quarta-feira a falta de pagamento, pelo INEM, do subsídio de risco covid-19 referente a abril, que deveria ter sido pago com o salário processado …

Bastonária dos Enfermeiros apela ao aproveitamento de recém-licenciados para vacinação

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, salientou esta terça-feira a importância de serem aproveitados ao máximo os profissionais recém-licenciados que estão a entrar no mercado para aumentar o ritmo de vacinação …