Com apenas 12 anos, Mike Wimmer vai-se formar na faculdade (e já tem a sua própria startup)

Twitter

Mike Wimmer

A viver na Carolina do Norte, nos EUA, Mike Wimmer, aproveitou o facto de estar mais tempo em casa, devido à pandemia, para aprender mais e ter aulas extra. Um ano depois, prepara-se para se formar no ensino secundário e na faculdade na mesma semana.

O jovem de apenas 12 anos fez o que se julgava ser impossível: completou quatro anos de escolaridade num só ano – dois anos de ensino médio e outros dois de um curso universitário.

Wimmer vai-se formar no Rowan-Cabarrus Community College, em Salisbury, a 21 de maio e na Concord Academy High School a 28 de maio.

“Passei por todas as etapas da escola num ritmo mais rápido. Sou como uma esponja, absorvo o conhecimento muito rápido”, explicou Mike citado pelo Southern Living.

Apesar de ser vários anos mais jovem do que os seus colegas de turma, Wimmer referiu que se dá bem com eles – e até foi nomeado para o Tribunal de Boas-vindas no ano passado.

O pequeno génio, que tem uma paixão por robótica, descreve-se à CNN como “o rapaz da matemática e das ciências”.

Mike Wimmer é membro do MENSA – organização sem fins lucrativos aberta a pessoas que pontuam no percentil 98 ou mais no QI – e interessa-se por programação de computadores desde que tinha apenas cinco anos de idade.

Além de se destacar na Concord Academy e no Rowan-Cabarrus Community College, Mike também fundou duas startups de tecnologia: a Next Era Innovations e a Reflect Social.

A ideia do adolescente para a startup é simplificar de que forma a tecnologia de uma casa inteligente funciona. “O meu objetivo empresarial é construir tecnologia que permita às pessoas viverem uma vida melhor”, referiu.

Atualmente, o jovem é o único menor a trabalhar para o Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos do Departamento de Defesa.

Todo o seu conhecimento de programação e robótica foi obtido através de tentativa e erro e de vídeos online, de acordo com seu site, Next Era Innovations.

Os pais de Wimmer revelam estar orgulhosos da pessoa em que o filho se tornou.
“Se uma porta estiver trancada, ele vai encontrar outra maneira de descobrir como realizar os seus objetivos”, disse a sua mãe, Melissa Wimmer, à CNN.

Numa altura em que faltam poucas semanas para se formar, Wimmer diz que está a pensar em muitas opções para o seu futuro.

As suas ideias incluem ofertas de emprego dentro e fora dos Estados Unidos, ou uma bolsa de estudos que lhe irá permitir expandir a sua startup.

O rapaz não descura os seus hobbies favoritos e afirma que ainda é uma criança e que, apesar da sua vida ocupada, também arranja tempo para atividades normais, como jogar basquetebol e construir legos.

“Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi. Eu digo-lhes que me estou a divertir muito“, remata.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …