O espanhol Santiago Rámirez garante que já teve Cristiano Ronaldo e o Rei Felipe VI na mira de uma arma AK-47, uma espingarda semi-automática, e que podia ter-lhes dado um tiro sem problemas.
Este franco-atirador espanhol está a ser julgado por crimes de terrorismo e de incitamento ao assassinato do rei, depois de ter divulgado na Internet vídeos onde surgia a apontar uma AK-47 a figuras importantes de Espanha, nomeadamente o Rei Felipe VI e o primeiro-ministro Mariano Rajoy.
“Eu matei Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez”, afiança, em declarações ao jornal El Confidencial, sublinhando que já teve na mira o craque do Real Madrid e o presidente do clube, bem como outros jogadores merengues tais como Gareth Bale, Marcelo e Sérgio Ramos.
Em declarações ao jornal espanhol, o sniper refere que registou imagens desses momentos e que enviou as fotos ao Real Madrid, como forma de alertar o clube para as falhas de segurança.
“Já matei 12 vezes o rei Juan Carlos e sei vezes o rei Felipe VI“, diz ainda Rámirez, notando que fez “mais de 300 simulacros de assassinato”, sempre com o intuito de denunciar que “há grandes falhas de segurança”, nomeadamente em torno da família real espanhola e do clube de futebol.
O homem foi detido em 2014 na posse de um grande número de armas de guerra.
ZAP
Contratem-no como segurança. Afinal não matou ninguém.
Ou pelo menos como conselheiro de segurança, já que conhece os “truques” todos.
Devia era estar preso é um perigo para a sociedade
Desde quando uma AK47 e uma arma de sniper?!
Quem da valor a estas noticias e ainda pior do que os jornalistas do CM.
Que eu saiba, as mais potentes armas anti-sniper vão no máximo até 2 Km, e é preciso que não haja vento ou qualquer outra agitação, senão a bala, não obstante a mira, será inevitavelmente desviada e não atingirá o alvo.
Daí que não seja necessário um “perímetro” de segurança particularmente grande.
Fotografar a ocular de um telescópio (com uma cruz no meio!) que enquadra um ‘alvo’ a alguns quilómetros de distância é fácil. Se viram as fotos do proclamado atirador (não publicadas aqui, porquê?), nada assegura que seja uma mira, que esteja montada numa arma de precisão muito menos a ‘distância de tiro’.
Para além disso, a AK-47 (https://en.wikipedia.org/wiki/AK-47) tem um ‘alcance’ de 350 m (demasiado curto para um sniper) e é de escassa precisão.
NÃO é uma arma de sniper.
(muito pelo contrário, é de baixa precisão! O que a torna muito ‘popular’ é a rajada rápida – em África chamavam-lhe “costureirinha”- é relativamente barata e muito tolerante a lixo, pó, areia, etc. óptima para quando “em tempo de guerra não se limpam armas” ou para atentados – dispara sempre!)