Sniper teve Cristiano Ronaldo na mira de uma AK-47

-

O espanhol Santiago Rámirez garante que já teve Cristiano Ronaldo e o Rei Felipe VI na mira de uma arma AK-47, uma espingarda semi-automática, e que podia ter-lhes dado um tiro sem problemas.

Este franco-atirador espanhol está a ser julgado por crimes de terrorismo e de incitamento ao assassinato do rei, depois de ter divulgado na Internet vídeos onde surgia a apontar uma AK-47 a figuras importantes de Espanha, nomeadamente o Rei Felipe VI e o primeiro-ministro Mariano Rajoy.

“Eu matei Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez”, afiança, em declarações ao jornal El Confidencial, sublinhando que já teve na mira o craque do Real Madrid e o presidente do clube, bem como outros jogadores merengues tais como Gareth Bale, Marcelo e Sérgio Ramos.

Em declarações ao jornal espanhol, o sniper refere que registou imagens desses momentos e que enviou as fotos ao Real Madrid, como forma de alertar o clube para as falhas de segurança.

Já matei 12 vezes o rei Juan Carlos e sei vezes o rei Felipe VI“, diz ainda Rámirez, notando que fez “mais de 300 simulacros de assassinato”, sempre com o intuito de denunciar que “há grandes falhas de segurança”, nomeadamente em torno da família real espanhola e do clube de futebol.

O homem foi detido em 2014 na posse de um grande número de armas de guerra.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba, as mais potentes armas anti-sniper vão no máximo até 2 Km, e é preciso que não haja vento ou qualquer outra agitação, senão a bala, não obstante a mira, será inevitavelmente desviada e não atingirá o alvo.

    Daí que não seja necessário um “perímetro” de segurança particularmente grande.

    Fotografar a ocular de um telescópio (com uma cruz no meio!) que enquadra um ‘alvo’ a alguns quilómetros de distância é fácil. Se viram as fotos do proclamado atirador (não publicadas aqui, porquê?), nada assegura que seja uma mira, que esteja montada numa arma de precisão muito menos a ‘distância de tiro’.

    Para além disso, a AK-47 (https://en.wikipedia.org/wiki/AK-47) tem um ‘alcance’ de 350 m (demasiado curto para um sniper) e é de escassa precisão.
    NÃO é uma arma de sniper.
    (muito pelo contrário, é de baixa precisão! O que a torna muito ‘popular’ é a rajada rápida – em África chamavam-lhe “costureirinha”- é relativamente barata e muito tolerante a lixo, pó, areia, etc. óptima para quando “em tempo de guerra não se limpam armas” ou para atentados – dispara sempre!)

RESPONDER

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …