Sniper teve Cristiano Ronaldo na mira de uma AK-47

-

O espanhol Santiago Rámirez garante que já teve Cristiano Ronaldo e o Rei Felipe VI na mira de uma arma AK-47, uma espingarda semi-automática, e que podia ter-lhes dado um tiro sem problemas.

Este franco-atirador espanhol está a ser julgado por crimes de terrorismo e de incitamento ao assassinato do rei, depois de ter divulgado na Internet vídeos onde surgia a apontar uma AK-47 a figuras importantes de Espanha, nomeadamente o Rei Felipe VI e o primeiro-ministro Mariano Rajoy.

“Eu matei Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez”, afiança, em declarações ao jornal El Confidencial, sublinhando que já teve na mira o craque do Real Madrid e o presidente do clube, bem como outros jogadores merengues tais como Gareth Bale, Marcelo e Sérgio Ramos.

Em declarações ao jornal espanhol, o sniper refere que registou imagens desses momentos e que enviou as fotos ao Real Madrid, como forma de alertar o clube para as falhas de segurança.

Já matei 12 vezes o rei Juan Carlos e sei vezes o rei Felipe VI“, diz ainda Rámirez, notando que fez “mais de 300 simulacros de assassinato”, sempre com o intuito de denunciar que “há grandes falhas de segurança”, nomeadamente em torno da família real espanhola e do clube de futebol.

O homem foi detido em 2014 na posse de um grande número de armas de guerra.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba, as mais potentes armas anti-sniper vão no máximo até 2 Km, e é preciso que não haja vento ou qualquer outra agitação, senão a bala, não obstante a mira, será inevitavelmente desviada e não atingirá o alvo.

    Daí que não seja necessário um “perímetro” de segurança particularmente grande.

    Fotografar a ocular de um telescópio (com uma cruz no meio!) que enquadra um ‘alvo’ a alguns quilómetros de distância é fácil. Se viram as fotos do proclamado atirador (não publicadas aqui, porquê?), nada assegura que seja uma mira, que esteja montada numa arma de precisão muito menos a ‘distância de tiro’.

    Para além disso, a AK-47 (https://en.wikipedia.org/wiki/AK-47) tem um ‘alcance’ de 350 m (demasiado curto para um sniper) e é de escassa precisão.
    NÃO é uma arma de sniper.
    (muito pelo contrário, é de baixa precisão! O que a torna muito ‘popular’ é a rajada rápida – em África chamavam-lhe “costureirinha”- é relativamente barata e muito tolerante a lixo, pó, areia, etc. óptima para quando “em tempo de guerra não se limpam armas” ou para atentados – dispara sempre!)

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …