/

Paulo Portas vai deixar a liderança do CDS-PP

1

PSD / Flickr

Os presidentes do CDS-PP, Paulo Portas

Os presidentes do CDS-PP, Paulo Portas

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, comunicou esta segunda-feira à Comissão Política Nacional que não se vai recandidatar à liderança centrista.

Paulo Portas comunicou a sua decisão à comissão política do CDS-PP, que reuniu esta segunda-feira à noite, no Largo do Caldas para preparar o Conselho Nacional de 7 de Janeiro.

Neste Conselho Nacional será agendado, provavelmente para Abril, o próximo Congresso do CDS/PP, durante o qual os centristas irão eleger o sucessor de Paulo Portas.

A possibilidade de Paulo Portas não se recandidatar há muito que vinha a ser colocada entre os dirigentes centristas.

No dia 17, durante um jantar de Natal da concelhia de Lisboa, o líder centrista emocionou-se com um apelo de Telmo Correia para que permanecesse na liderança do partido.

Meu caro Paulo, nunca, como hoje, o partido precisou tanto de ti. Nunca, como hoje, a tua sabedoria, a tua capacidade e a tua argúcia política serão tão importantes num ciclo, que ele próprio tão estranho, tão exótico e tão fora do comum″, disse o deputado centrista ao seu líder.

Filipe Anacoreta Correia, membro do Conselho Nacional centrista, disse por seu turno que a decisão de Paulo Portas de não se recandidatar à liderança do partido “revela uma grande maturidade política” e deve ser respeitada.

“Esta noção de saber sair, que é tão rara na política, não pode deixar de ser vista como um elogio a Paulo Portas”, acrescentou Anacoreta Correia, cuja lista teve mais de 16% no último congresso do CDS/PP.

Segundo o jornal SOL, Portas terá já reunido este mês com os seus colaboradores mais próximos e com o seu núcleo duro para pensar o futuro do partido e da sua liderança.

Paulo Portas é o líder partidário há mais tempo em funções. Foi eleito pela primeira vez presidente do CDS em 1998.

Desde então, esteve apenas afastado da direcção do partido entre 2005 e 2007, período em que a presidência do CDS/PP esteve entregue a José Ribeiro e Castro.

ZAP

1 Comment

  1. Não perxam tempo com este chico-esperto trafulha. Se se vai embora é porque percebebu que nos tempos mais próximos não terá tacho. Outros que arranjem aquilo que ele estragou, já que transformou o cds no partido da lambreta. Quando a coisa estiver melhor ele voltará.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.