/

Mini-guia para leilões online

1

WellBid.com

-

Os leilões online têm ganho popularidade nos últimos anos, com o aparecimento de grandes sites como o Ebay. Mas que tal licitar em português?

Já pensou comprar uma máquina de café por menos de um euro? Ou uma Smart TV por cerca de 25 euros? Ao aventurar-se no mundo dos leilões online, logo vai perceber que o timing é a palavra-chave – e que as oportunidade não surgem sempre, mas quando acontecem são em grande.

Este é o conceito de sites de leilões como o WellBid.com, por exemplo, onde a aposta é nas grandes marcas e em produtos novos.

Ao navegar pelo site, encontra categorias como eletrónica e informática, casa & lar e acessórios para carros, onde é possível encontrar produtos incríveis ao alcance das suas licitações.

O registo, que lhe permite acompanhar os leilões, é gratuito. No entanto, para participar nos leilões, é preciso comprar “BIDs” cada licitação pode custar-lhe um ou mais destes créditos, consoante o produto que quer arrebatar.

Se não tiver paciência para estar agarrado ao computador para superar as licitações de outro utilizador, pode programar licitações automáticas para os seus produtos mais desejados e deixar que o programa faça licitações por si, até um determinado valor, enquanto durar o leilão.

Existem, claro, vários truques: o mais importante é estar atento aos últimos minutos do leilão, quando surgem licitações surpresa que podem deixá-lo de fora. Tenha o cuidado de não se deixar ultrapassar!

Por outro lado, se começar a licitar insistentemente cedo demais, pode fazer com que o valor final suba desnecessariamente.

No caso do WellBid.com, quando ganha um leilão, pode optar por receber outros BIDs em vez de receber o produto – o que pode ser bom, caso tenha licitado apenas por diversão, e pode assim continuar à procura de produtos que queira mesmo trazer para casa.

Alguns BIDs e um pouco de paciência podem ser o suficiente para trazer para casa a sua nova TV.

ZAP / WellBid

1 Comment

  1. Sem dúvida que os leilões online tem crescido e o interesse nesta modalidade de compra e venda se tem diversificado. Comparado com o mercado Inglês e Norte-americano, nota-se uma alfabetização e confiança bem diferente em relação ao português e brasileiro. Todas as companhias acabam por ser agentes essenciais em criar um público receptivo ás possibilidades que os leilões tem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.