/

Iggy Pop e o pai, só para adultos

Schweppes

Iggy Pop não aguenta tanta frescura seca com bolhinhas

Iggy Pop não aguenta tanta frescura seca com bolhinhas

A Orangina Schweppes lançou em Portugal uma nova bebida, a Lemon Dry, e garante que é só para adultos. Para o provar, chamou um nome grande da música: nada menos que Iggy Pop, um músico tão “duro” quanto a bebida que agora nos apresenta.

A ideia de ir buscar o rei do punk-rock para promover a nova bebida, dirigida a jovens adultos “urbanitas” que querem uma bebida forte, sem álcool, veio da China – não o país, mas a agência digital madrilena.

Não te tornas uma lenda sem experimentar umas coisas fortes“, diz Iggy Pop.

A lenda do rock já experimentou de tudo, mas ao que parece a nova Lemon Dry é tão seca, tão forte, que nem o mítico vocalista dos The Stooges a aguenta.

O spot TV é complementado com presença online e outdoors, nos quais a campanha aproveita genialmente a peculiar expressão facial de Pop, que nos presenteia com pitorescas caretas de quem não aguenta tanta frescura seca com bolhinhas.

Também não é caso para tanto

A Lemon Dry é de facto uma bebida bastante fora do comum para um refrigerante convencional, que mistura a acidez própria do limão com o sabor amargo tradicional do quinino – o cocktail habitual de uma água tónica.

Esta mistura dá à Lemon Dry uma cor amarelada e um sabor intenso, muito aromático e seco, que pede uma boa quantidade de gelo e uma rodela extra de limão.

Esta bebida não é, de facto, para matar a sede. Mas, Iggy, também não é caso para ir às lágrimas, sê um homenzinho!

Este é seguramente o propósito da Lemon Dry: criar o seu espaço próprio nos hábitos de uma faixa etária que, por obrigação ou conveniência, começa a substituir os seus gestos sociais por variantes inócuas.

E provavelmente, dentro em breve, veremos os bares cheios de jovens adultos que, por imposição das autoridades ou conselho médico, convivem descontraidamente com um cigarro electrónico numa mão e uma Lemon Dry na outra.

Schweppes

Uma das caretas de Iggy Pop

Uma das caretas de Iggy Pop

ZAP / Orangina

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.