Governo uruguaio às ordens de Luis Suárez

Ilya Khokhlov / Flickr

Luis Suárez

Luis Suárez

O governo do Uruguai está “às ordens” dos advogados de Luis Suárez para auxiliar o futebolista depois da decisão de hoje da FIFA, que manteve a suspensão de quatro meses por ter mordido um adversário no Mundial2014.

O advogado do jogador do Liverpool, Alejandro Balbi, que é também dirigente da Federação Uruguaia de Futebol (AUF), revelou a uma rádio local que se reuniu com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Almagro, logo após o veredicto final do Comité de Apelo do organismo.

“O governo está às ordens para que possamos necessitar na luta contra esta decisão. Estivemos reunidos a analisar o que poderá ser feito e também as conotações políticas”, afirmou Balbi.

O dirigente da AUF, que considerou a atuação da FIFA como “uma afronta aos países sul-americanos”, confirmou que vai pedir os fundamentos da decisão ao organismo e apresentar um recurso e uma medida cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), de modo a que a sanção seja, para já, suspensa.

Luis Suarez saiu mais cedo do Mundial2014 e encontra-se banido, durante quatro meses, de toda a atividade futebolística depois de ter sido culpado por morder o italiano Giorgio Chiellini, em partida do Grupo D da competição, a 24 de junho.

No decurso da sua carreira, foi a terceira vez que o jogador foi considerado culpado de morder jogadores adversários em campo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.