Benfica ganhou em Faro mas os adeptos começaram a protestar e a insultar após a vitória. Roger Schmidt não gostou.
O Benfica ganhou por 3-1 contra o Farense na noite passada, no encerramento da 30.ª jornada da I Liga de futebol. Marcaram Kökçü, Arthur Cabral e Álvaro Carreras. Belloumi reduziu para o Farense.
A vitória voltou a colocar o Benfica a 7 pontos do Sporting. Continua na luta pelo título, apesar da distância – quando só faltam 12 pontos por conquistar.
No entanto, os três pontos conseguidos em Faro não afastaram os assobios e os insultos dos adeptos, quer durante o jogo, quer depois.
Roger Schmidt não gostou. Na conferência de imprensa após o duelo, disse directamente: “Não estou satisfeito com os adeptos. Na minha opinião, é demais. Consigo compreender que nem toda a gente está satisfeita, que às vezes também perdemos jogos e falhamos oportunidades. Mas, na minha opinião, os meus jogadores dão tudo pelo Benfica e não merecem ser atacados e ofendidos”.
“Este tipo de reacção não é aceitável. É muito exagerado. Para mim, não são benfiquistas. Se se comportam assim depois de termos ganhado, não é bom para o Benfica”.
Por isso, o treinador do Benfica pede a esses adeptos que nem apareçam no estádio: “Precisamos dos adeptos que nos apoiam, que amam o Benfica, não precisamos deste tipo de adeptos. Espero que fiquem em casa“.
Curiosamente, Roger Schmidt teve a mesma reacção depois de um jogo da primeira volta, em Dezembro, quando os adeptos assobiaram a equipa na Luz. “Os adeptos mais negativos podem ficar em casa”, disse o treinador na altura, depois do empate (1-1) contra o… Farense.
Fora com este alemão arrogante!