/

Zoomarine diz que acusações de maus-tratos são “graves e infundadas”

O Zoomarine considera que as acusações de maus-tratos de que foi alvo esta semana, através da World Animal Protection e da Fundação Change for Animals, são “graves e infundadas”.

Na sequência do relatório da World Animal Protection e da Fundação Change for Animals, que incluiu o Zoomarine numa lista de zoos em todo o mundo que exploram os animais para entretenimento, a empresa decidiu reagir às acusações.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o Zoomarine, situado em Albufeira, considera que as acusações de maus-tratos são “graves e infundadas” e que este tipo de relatórios “apenas incidem em falsos problemas ao nível do bem-estar exclusivo de golfinhos”.

O parque aquático também considera que estas organizações, “que se auto designam pela defesa de animais”, “procuram apenas angariar donativos criando indignação pública mesmo que para isso atuem com total desconsideração pela verdade”.

“Ao contrário de apenas ideais, zoos como o Zoomarine têm um contributo realmente efetivo, na conservação da natureza“, pode ler-se na nota, que acrescenta como exemplo a criação do primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas em Portugal.

Outros exemplos apontados pela empresa são a Operação Montanha Verde, que em apenas dois anos já plantou no Algarve mais de 37 mil árvores; a Operação Praia Limpa, que também já recolheu mais de três toneladas de lixo marinho nas praias e, por fim, os mais de 52 mil euros entregues à World Parrot Trust.

“O trabalho em prol dos animais feito pelo Zoomarine, não é fruto de campanhas publicitárias ou campanhas ideológicas, é bem assente em reconhecimentos oficiais, nacionais e internacionais pelas mais elevadas instituições reguladoras e inspetivas do mundo”, lê-se na nota. A mais recente inspeção e avaliação da American Humane (o Zoomarine recebeu uma pontuação de 94,78%) é prova disso mesmo, segundo a empresa.

“Congratulamo-nos por ser um dos zoos do mundo com melhores práticas de bem estar animal, desta forma continuaremos a desempenhar com orgulho e com alegria o nosso papel, o de amar e proteger os espécimes que acolhemos e que vivem sob o nosso cuidado, de continuar a mostrar, todos os dias, a quem nos visita e aos especialistas com quem cooperamos, os elevados níveis de bem-estar, de cuidado e de carinho que entregamos àqueles a quem o Zoomarine é verdadeiramente dedicado e fiel: a nossa família zoológica”, conclui.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.