/

Zoomarine do Algarve denunciado por maus-tratos a animais

2

O relatório da World Animal Protection e da Fundação Change for Animals incluiu o Zoomarine, numa lista de zoos em todo o mundo que exploram os animais para entretenimento.

Um relatório da World Animal Protection e da Fundação Change for Animals coloca o Zoomarine, em Albufeira, no Algarve, numa lista de 12 zoos e aquários de todo o mundo que exploram animais selvagens para fins de entretenimento. As duas organizações visitaram os 12 espaços de dez países, nos cinco continentes, e apontaram falhas a todos.

De acordo com a investigação, disponível em PDF, no Zoomarine, os tratadores “sentam-se no dorso dos golfinhos e fazem surf com eles. O espetáculo também envolve golfinhos a rebocar um pequeno barco com crianças num tanque”.

Entre agosto de 2018 e maio de 2019, os inspetores visitaram zoos e aquários que fazem parte da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA), adianta a Renascença.

O relatório da World Animal Protection refere que manter os golfinhos em cativeiro tem consequências para a saúde dos animais, nomeadamente devido ao tamanho dos tanques que nunca conseguirão recriar a vida no mar.

Ainda segundo o relatório, os espetáculos podem causar stress e utilizar comida como forma de recompensa pelos truques tem impacto na dieta dos golfinhos.

“Os animais selvagens não são domesticados; devem manter a sua biologia e os seus comportamentos selvagens. Para que os animais selvagens interajam ou atuem para os visitantes são utilizados métodos de treino severos que causam um sofrimento terrível”, aponta a investigação.

O Dolphin Island (Resort World Sentosa), em Singapura, o Zoo D’Amneville, em França, o Jungle Cat World e o African Lion Safari, no Canadá, o Cango Wildlife Ranch, na África do Sul, o Sea World, na Austrália, e o de San Antonio, nos Estados Unidos, o Puy du Fou, de França, o Avilon Zoo, nas Filipinas, o Mystic Monkeys & Feather Wildlife Park, da África do Sul, e o japonês Ichicara Elephant Kingdom também fazem parte da lista.

ZAP //

2 Comments

  1. Os animais não são peluches para divertimento … respeito por estes animais magníficos é o mínimo que se exige – estes espectáculos são deprimentes.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.