YouTube é usado por pedófilos para abusar de crianças, revela jornal britânico

B!T

Uma recente investigação do jornal britânico The Times descobriu 100 casos nos quais as transmissões ao vivo da plataforma eram utilizadas por pedófilos para abusar de crianças.

O The Times descobriu recentemente 100 casos nos quais as transmissões ao vivo desta plataforma eram utilizadas por pedófilos para abusar de crianças. Mas foi mais longe: sabe-se ainda que, mesmo depois de os vídeos terem sido reportados, metade deles não foi prontamente removida do YouTube.

Segundo o jornal londrino, as transmissões foram todas feitas por crianças e os pedófilos usavam a secção de comentários par a pedir que elas tirassem a roupa. Num dos vídeos, destaca o CanalTech, duas meninas de oito anos tiraram as calças durante uma transmissão a pedido de um adulto.,

Dos 100 vídeos encontrados pela equipa do jornal e reportados, apenas 50 foram removidos com base na denúncia. A outra metade só foi removida depois de o The Times ter entrado em contacto com a assessoria de imprensa do YouTube.

Em comunicado enviado ao Business Insider, o YouTube defendeu-se, alegando que apenas quatro dos 50 vídeos enviados para a assessoria de imprensa haviam sido denunciados.

Além disso, reiterou que a empresa possui regras rígidas no que diz respeito à remoção de qualquer conteúdo que promova atitudes pedófilas, estando continuamente a trabalhar em algoritmos para remover esse conteúdo da forma mais rápida possível.

Ao The Times, a Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças (NSPCC) do Reino Unido, afirmou que o YouTube tem falhado continuamente em proteger as crianças de abusadores na plataforma.

O YouTube é um dos sites mais acessados por pedófilos para manipular, chantagear e ameaçar crianças a fazer coisas que, de outra forma, nunca fariam em frente a uma câmara.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.