Um dos serviços mais usados de mensagens instantâneas da Internet, o WhatsApp, dá os primeiros passos para ser usado em computadores e permitir aos utilizadores comunicarem com as mesmas funcionalidades da versão para smartphone.
Por agora, o WhatsApp Web ainda só está disponível para o browser Chrome, da Google.
Outras das condicionantes centra-se no facto de ainda não permitir, aos utilizadores com smartphones com sistemas iOS, utilizarem este serviço web explicada prontamente pelo fundador do serviço Jan Koum, que afirma que “as limitações da plataforma iOS fazem com que não esteja nenhuma versão em desenvolvimento para o sistema operativo móvel da Apple”.
Os utilizadores que tenham um smartphone com sistemas operativos com Android, Windows Phone ou BlackBerry podem validar e aceder via web ao WhatsApp, através de um processo de validação por QR Code, que mantém todas as informações do utilizador sincronizadas, como mensagens e contactos, permitindo utilizar as restantes funcionalidades.
Este primeiro passo para o lançamento da versão web do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que tinha já sido rumor no passado mês de dezembro, deverá ser encarado como uma aposta na massificação do serviço e a constante procura de alcançar ainda mais utilizadores.
Paulo Silva, Tecnologia.com.pt