Não é vírus: o WhatsApp deixou mesmo de funcionar em muitos telemóveis

Actualização da aplicação ainda é possível em diversos smartphones – mas outros já não conseguem descarregar a nova versão.

Muitos portugueses, e não só, terão reparado que o WhatsApp deixou de funcionar neste fim-de-semana.

Tal como o Echo Boomer tinha destacado, a aplicação foi alvo de uma actualização que deixa de fora aparelhos mais antigos.

A actualização de Junho já começou a originar consequências neste sábado (dia 1).

A prioridade dos programadores são a segurança e a confidencialidade das mensagens.

Nesse sentido, esta nova versão deixa de fora os sistemas operativos móveis mais antigos que não são compatíveis com esta actualização de segurança – porque seriam um risco para os próprios utilizadores.

Alguns dos telemóveis afectados ficaram mesmo sem WhatsApp – mas ainda conseguem descarregar a nova versão da plataforma (se tiverem espaço para isso) e voltam às mensagens online.

Mas outros telemóveis já não conseguem actualizar a aplicação e ficam com serviços parados, inacessíveis; serão bloqueados, mesmo que o utilizador continue a (tentar) utilizar a versão que já tem no telemóvel.

Diversos modelos deixam de ter suporte para o WhatsApp. Entre eles, no iPhone são 6S e SE; na Huawei são Ascend Mate, G740 e D2; na LG Optimus são L3 II, L5 II, F5, L3 II, L7 II, L5 Dual, L7 Dual, F3, F3Q, L2 II, L4 II e F6; e ainda os LG Enact e LG Lucid.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.