//

Web Summit vai ser 100% online. Portugal terá um canal específico

1

Antonio Cotrim / Lusa

A Web Summit vai realizar-se em formato online este ano. Paddy Cosgrave pretendia realizar um evento híbrido (presencial e digital) mas, depois das conversações com o Governo e o Município de Lisboa, foi decidido que será uma edição 100% digital por causa da pandemia de covid-19.

“Lisboa continua a ser a casa da Web Summit, mas com o crescimento de infeções e surtos de covid-19 na Europa, temos de pensar no que é melhor para os portugueses e para os nossos participantes“, escreveu Paddy Cosgrave, em comunicado. “A forma mais segura e mais razoável de repetir o Web Summit é fazê-lo totalmente online em 2020”.

“Esperamos receber novamente os participantes em Lisboa em 2021”, disse Paddy Cosgrave, antecipando o regresso ao modelo presencial que, em anos anteriores, tem tido um forte impacto na economia da cidade de Lisboa.

A cimeira tecnológica vai realizar-se entre os dias 2 e 4 de dezembro no mundo virtual, sendo expectável que mais de 100 mil pessoas acedam ao evento português, no qual serão realizadas entrevistas a centenas de CEO de startups nacionais.

A Web Summit vai contar com cerca de 800 oradores, incluindo o presidente-executivo da Zoom Eric Yuan e a estrela do cinema Chris Evans.

A organização deve oferecer 50 mil entradas na cimeira online à comunidade universitária, incluindo recém-licenciados interessados em trabalhar numa startup portuguesa ou abrirem uma própria.

Também vai ser criado um novo canal e dedicado exclusivamente a Portugal. “O canal de Portugal irá igualmente explorar a cultura do país, arte, cultura, história e indústria do turismo, exibindo oportunidades de investimento em Portugal e na capital como um tech hub global”, descreve a organização.

No ano passado, Lisboa recebeu mais de 70 mil pessoas, de 163 países.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores. A cimeira tecnológica, que nasceu, em 2010, na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

ZAP //

1 Comment

  1. É positivo que se mantenha em Portugal, é crucial surgirem novas startups portuguesas sobretudo ao nível digital, é um evento que pode servir de alavanca para a economia do país e divulgar novas empresas nacionais além fronteiras!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.