Web Summit vai ser 100% online. Portugal terá um canal específico

Antonio Cotrim / Lusa

A Web Summit vai realizar-se em formato online este ano. Paddy Cosgrave pretendia realizar um evento híbrido (presencial e digital) mas, depois das conversações com o Governo e o Município de Lisboa, foi decidido que será uma edição 100% digital por causa da pandemia de covid-19.

“Lisboa continua a ser a casa da Web Summit, mas com o crescimento de infeções e surtos de covid-19 na Europa, temos de pensar no que é melhor para os portugueses e para os nossos participantes“, escreveu Paddy Cosgrave, em comunicado. “A forma mais segura e mais razoável de repetir o Web Summit é fazê-lo totalmente online em 2020”.

“Esperamos receber novamente os participantes em Lisboa em 2021”, disse Paddy Cosgrave, antecipando o regresso ao modelo presencial que, em anos anteriores, tem tido um forte impacto na economia da cidade de Lisboa.

A cimeira tecnológica vai realizar-se entre os dias 2 e 4 de dezembro no mundo virtual, sendo expectável que mais de 100 mil pessoas acedam ao evento português, no qual serão realizadas entrevistas a centenas de CEO de startups nacionais.

A Web Summit vai contar com cerca de 800 oradores, incluindo o presidente-executivo da Zoom Eric Yuan e a estrela do cinema Chris Evans.

A organização deve oferecer 50 mil entradas na cimeira online à comunidade universitária, incluindo recém-licenciados interessados em trabalhar numa startup portuguesa ou abrirem uma própria.

Também vai ser criado um novo canal e dedicado exclusivamente a Portugal. “O canal de Portugal irá igualmente explorar a cultura do país, arte, cultura, história e indústria do turismo, exibindo oportunidades de investimento em Portugal e na capital como um tech hub global”, descreve a organização.

No ano passado, Lisboa recebeu mais de 70 mil pessoas, de 163 países.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores. A cimeira tecnológica, que nasceu, em 2010, na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É positivo que se mantenha em Portugal, é crucial surgirem novas startups portuguesas sobretudo ao nível digital, é um evento que pode servir de alavanca para a economia do país e divulgar novas empresas nacionais além fronteiras!

RESPONDER

Bruno Fernandes falhou grande penalidade - e Cristiano deve substituí-lo

Médio do Manchester United desperdiçou a oportunidade de dar um ponto à sua equipa, contra o Aston Villa. De repente, o ambiente em Old Trafford mudou. O Manchester United venceu três jogos e empatou um, nos …

A Islândia estava prestes a ter um parlamento de maioria feminina - até à recontagem dos votos

A recontagem dos votos das legislativas de sábado fez com que o número de mulheres passasse de 33 para 30. Mesmo assim, a Islândia mantém-se como um dos países do mundo com maior representação parlamentar …

É mesmo possível reconhecer um ditador pelas suas características faciais

Os líderes democraticamente eleitos tendem a ter rostos mais atraentes e simpáticos do que os líderes autoritários, conclui um polémico estudo. É comum as pessoas formarem juízos de valor baseados na aparência de um rosto. No …

Moedas já fala como presidente. "Temos que deixar a política da fricção e apostar na construção de soluções, de resultados"

Carlos Moedas, que se vê como um presidente inclusivo", recusa uma política de "fricção", nomeadamente na oposição ao poder nacional e promete concentrar-se nos "resultados e nas pessoas" para melhorar a vida dos lisboetas. Carlos Moedas, …

Responsabilidade é a característica mais importante para alcançar bons resultados escolares

Cerca de 300 estudantes do concelho de Sintra participaram no estudo internacional que teve como objetivo correlacionar o desempenho escolar com as competências sociais e emocionais dos mesmos. A responsabilidade é uma das características mais importantes …

CCB condenado por violar direitos laborais de técnicos de espetáculos

O Centro Cultural de Belém (CCB) foi condenado em tribunal por violação dos direitos laborais de 12 técnicos de espetáculos. Segundo o jornal Público, os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa deram razão a 12 …

Berlinenses apoiam expropriação de grandes proprietários para conter preços da habitação

Resultados do referendo são um sinal da crescente divisão que se vive na sociedade berlinense em relação à especulação imobiliária. Agentes imobiliários interpretam o resultado como um "mau sinal" que pode levar à "paralisação imediata …

Portugal com 230 novos casos de covid-19 e uma morte. País cada vez mais próximo da zona verde da matriz de risco

Portugal registou, esta segunda-feira, 230 novos casos e uma morte na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). País está mais próximo da zona verde da …

Restauração defende manutenção do lay-off simplificado

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares e alojamento turístico. “Esta medida assume …

Cumbre Vieja deixou de expelir lava, mas os sismos voltaram

O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Canárias, parou de emitir lava. Apesar de a atividade ter sido a mais baixa da última semana, as autoridades alertam que a situação pode mudar rapidamente. A atividade …