Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Kaizenify / Wikimedia

Cidade de Akure, na Nigéria

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 10 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz.

Ao todo, 120 voluntários ofereceram-se para cumprir a pena em vez de um adolescente nigeriano de 13 anos condenado a 120 meses de prisão por blasfémia. Assim, cada uma das pessoas que se voluntariou cumpriria um mês de prisão. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz, na Polónia, Piotr Cywinski.

Segundo o jornal Público, Cywinski pediu ao Presidente nigeriano Muhammadu Buhari para conceder perdão ao rapaz. O diretor do Memorial de Auschwitz apelou a Buhari que tivesse em consideração a tenra idade do adolescente, pela qual não deve ser totalmente responsabilizado pelas suas ações.

O jovem nigeriano foi condenado a dez anos de prisão por um tribunal islâmico por comentários que fez sobre Deus numa discussão com um amigo no estado de maioria muçulmana de Kano, na Nigéria.

A UNICEF já pediu às autoridades nigerianas para reverem a sentença. O advogado de defesa do jovem também recorreu da decisão do tribunal.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Carniceiros é o que eles são… Não se pode dizer nada que não esteja contemplado no “livro de regras”. Tem tudo a ver com falsas noções de moral e nada que ver com Deus.. como se sabe? É só caos, repressão, opressão e aldrabices (ir para o céu comer adolescentes virgens é mesmo para quem come gelados com a testa). Boa sorte com essas “religiões”, o diabo fica contente por terem uma noção tão atrasada no tempo de Deus… Otários.

    • Jeová irá usar os seus inimigos – as Nações Unidas, que são a Fera de 7 cabeças com 10 chifres (que representam as nações que governaram e que governam hoje) – para destruir a meretriz, conhecida por “Babilónia, a Grande” ou “a prostituta” que representa todas as religiões falsas neste mundo. Por tanto respire fundo, o nosso Criador sabe bem o que se está a passar. Ámen à sua mensagem!

      • Meu caro “utilizador anónimo”, vejo que também segue outra seita parecida, a da religião católica ou a das testemunhas de Jeová, ou outra qualquer baseada no livro com textos escritos por homens comuns (e bastante manipulados) mas que foram atribuídos a Deus pela propaganda milenar das Igrejas sedentas de poder. Todas estas religiões vivem da repressão sexual, imposições e limitações morais existenciais e noções erróneas de bem e mal. Vai para o céu quem violar criancinhas? Quem roubar dinheiro dos crentes para o colocar nos “cofres” do Vaticano ou de outra “entidade”? Só esta religião é culpada por inúmeras mortes por torturas, de pessoas que não tinham os mesmos dogmas. Tudo feito em “nome de Deus”. Essa Igreja é a antítese dos ensinamentos de Jesus, logo ela é em si mesma o seu anticristo. Boa sorte com essas tretas! Não há nenhuma religião que se “salve”. Todas acham que são portadoras da razão, mas nenhuma ensina o homem verdadeiramente a encontra-se. O yoga é melhor para isso. Se quiser só “acreditar” em contos de fadas então boa sorte com as religiões, ao fim da sua vida vão-lhe perguntar quanto trabalho interno fizeram, depois respondem que foram à Igreja, pensavam que isso era suficiente para fazer progresso.. otários! Deus, a existir está dentro de todos, o que invalida o negócio das religiões de massas, em que para chegar a Deus é preciso ir a algum lado fora de nós, e para além disso é preciso cometer crimes em seu nome.. pare de comer gelados com a testa!!

  2. Você fala em Jeová (que é e sempre foi o nome de Deus/God/Allah) o nosso próprio Criador, ou você fala em Jesus Cristo, o filho do Criador, e você é logo de imediato considerado “blasfemo”, “Psicopata anti-social”, “racista”, “xenófobo”, “pagão” (que é ironia extrema, uma vez que é contra o paganismo que os testemunhas de Jeová e todos os Cristãos se mais focam), e entre muitas outras acusações injustas.
    Em algumas partes do mundo já é considerado ser Testemunha de Jeová um crime e algumas vezes as pessoas são presas, são atacadas, mas mais comum é serem mortas.
    Aí está um pedaço do que o povo do Deus passa. Só para vocês verem melhor até onde vai a Humanidade de hoje em dia, o que comprova a cada dia que passa que 1ª de Pedro 5:19 diz mais uma verdade à cerca do nosso mundo. Eu me mantenho fiel até ao fim e negarei qualquer nação de me governar, pois quem me governa é Jeová, o nosso Criador e não uma nação que está sob o comando das Nações Unidas, que por parte é controlada pelo próprio Diabo. É manter firmes e fieis até que o Armagedom chegue, que francamente já não falta muito (2020 é apenas o aperitivo, uma vez que começam a mover-se em 2021, e a Tribulação só começará quando Jeová usar os seus inimigos das Nações Unidas – a Fera de 7 cabeças – a destruir todas as religiões falsas). Para quem ler isto: Mantenha-se fiel a Deus, não a um político ou uma nação, mais tarde entenderão o que quero dizer com isto.

    • Você foi “educado” (lavagem cerebral é a conotação mais apropriada) dessa forma, a ver que Deus existe e tem esse nome e que quer certas coisas de certa forma, que foi estabelecido em certos escritos.. sendo que esses escritos foram produzidos por homens comuns, em tempos diferentes, e manipulados posteriormente. O seu sistema de crenças não é baseado em nenhuma realidade palpável, muito menos na sua realidade subjectiva da expressão de Deus na sua criação. É melhor não acreditar em nada à partida, ter o copo vazio, para se poder iniciar uma jornada de descoberta interna, de quem somos, de onde vimos, para onde iremos, o que é suposto fazermos aqui na Terra. Esses escritos antigos estão muito manipulados e descontextualizados. Foram responsáveis pelas maiores atrocidades à face da terra. Porque alguém tem interpretações fantasiosas de que Deus deu tudo o que é em livros escritos por homens há milhares de anos atrás.. Ou se realiza Deus em nós, e nos outros à nossa volta, sendo que nós somos parte da sua criação, ou então podemos continuar a imaginar um Deus ilusório no céu, que nos castiga se não seguirmos as suas “regras” que nos tiram poder pessoal de forma a o entregar aos líderes das religiões e seitas religiosas. Está na altura de acordar! Os verdadeiros limitadores da evolução da consciência humana são as próprias religiões.

RESPONDER

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …