/

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

7

Kaizenify / Wikimedia

Cidade de Akure, na Nigéria

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 10 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz.

Ao todo, 120 voluntários ofereceram-se para cumprir a pena em vez de um adolescente nigeriano de 13 anos condenado a 120 meses de prisão por blasfémia. Assim, cada uma das pessoas que se voluntariou cumpriria um mês de prisão. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz, na Polónia, Piotr Cywinski.

Segundo o jornal Público, Cywinski pediu ao Presidente nigeriano Muhammadu Buhari para conceder perdão ao rapaz. O diretor do Memorial de Auschwitz apelou a Buhari que tivesse em consideração a tenra idade do adolescente, pela qual não deve ser totalmente responsabilizado pelas suas ações.

O jovem nigeriano foi condenado a dez anos de prisão por um tribunal islâmico por comentários que fez sobre Deus numa discussão com um amigo no estado de maioria muçulmana de Kano, na Nigéria.

A UNICEF já pediu às autoridades nigerianas para reverem a sentença. O advogado de defesa do jovem também recorreu da decisão do tribunal.

ZAP //

7 Comments

  1. Carniceiros é o que eles são… Não se pode dizer nada que não esteja contemplado no “livro de regras”. Tem tudo a ver com falsas noções de moral e nada que ver com Deus.. como se sabe? É só caos, repressão, opressão e aldrabices (ir para o céu comer adolescentes virgens é mesmo para quem come gelados com a testa). Boa sorte com essas “religiões”, o diabo fica contente por terem uma noção tão atrasada no tempo de Deus… Otários.

    • Jeová irá usar os seus inimigos – as Nações Unidas, que são a Fera de 7 cabeças com 10 chifres (que representam as nações que governaram e que governam hoje) – para destruir a meretriz, conhecida por “Babilónia, a Grande” ou “a prostituta” que representa todas as religiões falsas neste mundo. Por tanto respire fundo, o nosso Criador sabe bem o que se está a passar. Ámen à sua mensagem!

      • Meu caro “utilizador anónimo”, vejo que também segue outra seita parecida, a da religião católica ou a das testemunhas de Jeová, ou outra qualquer baseada no livro com textos escritos por homens comuns (e bastante manipulados) mas que foram atribuídos a Deus pela propaganda milenar das Igrejas sedentas de poder. Todas estas religiões vivem da repressão sexual, imposições e limitações morais existenciais e noções erróneas de bem e mal. Vai para o céu quem violar criancinhas? Quem roubar dinheiro dos crentes para o colocar nos “cofres” do Vaticano ou de outra “entidade”? Só esta religião é culpada por inúmeras mortes por torturas, de pessoas que não tinham os mesmos dogmas. Tudo feito em “nome de Deus”. Essa Igreja é a antítese dos ensinamentos de Jesus, logo ela é em si mesma o seu anticristo. Boa sorte com essas tretas! Não há nenhuma religião que se “salve”. Todas acham que são portadoras da razão, mas nenhuma ensina o homem verdadeiramente a encontra-se. O yoga é melhor para isso. Se quiser só “acreditar” em contos de fadas então boa sorte com as religiões, ao fim da sua vida vão-lhe perguntar quanto trabalho interno fizeram, depois respondem que foram à Igreja, pensavam que isso era suficiente para fazer progresso.. otários! Deus, a existir está dentro de todos, o que invalida o negócio das religiões de massas, em que para chegar a Deus é preciso ir a algum lado fora de nós, e para além disso é preciso cometer crimes em seu nome.. pare de comer gelados com a testa!!

  2. Você fala em Jeová (que é e sempre foi o nome de Deus/God/Allah) o nosso próprio Criador, ou você fala em Jesus Cristo, o filho do Criador, e você é logo de imediato considerado “blasfemo”, “Psicopata anti-social”, “racista”, “xenófobo”, “pagão” (que é ironia extrema, uma vez que é contra o paganismo que os testemunhas de Jeová e todos os Cristãos se mais focam), e entre muitas outras acusações injustas.
    Em algumas partes do mundo já é considerado ser Testemunha de Jeová um crime e algumas vezes as pessoas são presas, são atacadas, mas mais comum é serem mortas.
    Aí está um pedaço do que o povo do Deus passa. Só para vocês verem melhor até onde vai a Humanidade de hoje em dia, o que comprova a cada dia que passa que 1ª de Pedro 5:19 diz mais uma verdade à cerca do nosso mundo. Eu me mantenho fiel até ao fim e negarei qualquer nação de me governar, pois quem me governa é Jeová, o nosso Criador e não uma nação que está sob o comando das Nações Unidas, que por parte é controlada pelo próprio Diabo. É manter firmes e fieis até que o Armagedom chegue, que francamente já não falta muito (2020 é apenas o aperitivo, uma vez que começam a mover-se em 2021, e a Tribulação só começará quando Jeová usar os seus inimigos das Nações Unidas – a Fera de 7 cabeças – a destruir todas as religiões falsas). Para quem ler isto: Mantenha-se fiel a Deus, não a um político ou uma nação, mais tarde entenderão o que quero dizer com isto.

    • Você foi “educado” (lavagem cerebral é a conotação mais apropriada) dessa forma, a ver que Deus existe e tem esse nome e que quer certas coisas de certa forma, que foi estabelecido em certos escritos.. sendo que esses escritos foram produzidos por homens comuns, em tempos diferentes, e manipulados posteriormente. O seu sistema de crenças não é baseado em nenhuma realidade palpável, muito menos na sua realidade subjectiva da expressão de Deus na sua criação. É melhor não acreditar em nada à partida, ter o copo vazio, para se poder iniciar uma jornada de descoberta interna, de quem somos, de onde vimos, para onde iremos, o que é suposto fazermos aqui na Terra. Esses escritos antigos estão muito manipulados e descontextualizados. Foram responsáveis pelas maiores atrocidades à face da terra. Porque alguém tem interpretações fantasiosas de que Deus deu tudo o que é em livros escritos por homens há milhares de anos atrás.. Ou se realiza Deus em nós, e nos outros à nossa volta, sendo que nós somos parte da sua criação, ou então podemos continuar a imaginar um Deus ilusório no céu, que nos castiga se não seguirmos as suas “regras” que nos tiram poder pessoal de forma a o entregar aos líderes das religiões e seitas religiosas. Está na altura de acordar! Os verdadeiros limitadores da evolução da consciência humana são as próprias religiões.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.