/

Volkswagen diz adeus ao desporto automóvel e à Volkswagen Motorsport

PixelGhostClyde / Flickr

Red Bull Volkswagen ID.R

A Volkswagen tem grandes planos para a década de 2020, e o principal é o lançamento de sua linha “ID” de veículos elétricos. Focada em tornar-se líder na mobilidade elétrica e sustentável, a Volkswagen disse adeus ao desporto automóvel, eliminando a divisão Volkswagen Motorsport GmbH.

A Volkswagen vai concentrar a sua atenção na mobilidade elétrica e sustentável e dizer adeus ao desporto automóvel, avança o The Drive.

“Estamos a unir forças e decidimos descontinuar as nossas próprias atividades de automobilismo para a marca Volkswagen”, disse Frank Welsch à agência de notícias alemã Deutsche Presse-Agentur.

O membro do Conselho de Administração, responsável pela Divisão de Desenvolvimento, adiantou que a Volkswagen Motorsport GmbH emprega um total de 169 funcionários que serão agora integrados na Volkswagen AG, em Wolfsburgo.

“O profundo conhecimento técnico dos funcionários do departamento de competição e o know-how adquirido com o projeto ID.R permanecerão com a empresa e ajudar-nos-ão a criar modelos mais eficientes da ‘família ID'”, esclareceu.

O fim da Volkswagen Motorsport também deverá colocar um ponto final no programa ID.R, o veículo elétrico de alta performance que somou recordes em locais como Pikes Peak e Nürburgring.

Atualmente, a Volkswagen Motorsport GmbH é também responsável pelos Polo GTI R5 e Golf GTI TCR. Em relação a estes, a marca assegura que, apesar do fim do envolvimento na competição, o fornecimento de peças de substituição a longo prazo está assegurado.

No entanto, a produção do Polo GTI R5 para os ralis vai terminar no final deste ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.