Vitinha a caminho do Marselha. Será a venda mais cara da história do clube

José Coelho / Lusa

O Marselha desviou Vitinha, à última hora, de Inglaterra. Os franceses pagaram 32 milhões de euros, acima da cláusula de rescisão do jogador.

Esta segunda-feira, vários órgãos internacionais davam como praticamente certa a transferência de Vitinha para o Southampton. Os ingleses informaram o Sporting de Braga que pagariam os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do jovem avançado. O Brighton também estaria disposto a bater a cláusula.

Entretanto, esta terça-feira, o Marselha foi mais longe e está disposto a pagar mais do que a cláusula do jogador. De acordo com o MaisFutebol, o jovem já decidiu o seu futuro e estará mesmo a caminho do Marselha.

O clube treinado pelo croata Igor Tudor já estava interessado em Vitinha, mas não se tinha comprometido a pagar a sua cláusula. Esta era uma exigência de António Salvador para que a transferência se consumasse. O presidente bracarense não tinha interesse em vender o jogador.

Os pormenores do negócio ainda não foram confirmados pelas partes. O jornal O JOGO fala num montante de 32 milhões de euros — mais dois milhões do que o valor da cláusula. O Braga fica com 10% do passe e uma cláusula de recompra no valor de 60 milhões de euros.

A confirmar-se, Vitinha passa a ser a venda mais cara dos ‘guerreiros do Minho’, superando os 31 milhões de euros que o Barcelona pagou por Francisco Trincão.

Esta temporada, em 27 jogos disputados, Vitinha soma 13 golos e cinco assistências, assumindo-se como um dos melhores marcadores do campeonato.

Enquanto isso, o Sporting de Braga via tentando arranjar um substituto de última hora para Vitinha. Os minhotos estão totalmente focados em garantir a contratação de Fran Navarro, do Gil Vicente.

O espanhol tem sido muito cobiçado, estando até muito perto de se mudar para o Celta de Vigo. O jogador de 24 anos leva 15 golos nesta temporada.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.