Após visitas secretas a Portugal, Polícia britânica pede mais dinheiro para procurar Maddie

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

A Polícia britânica ainda acredita que pode desvendar o mistério do desaparecimento de Maddie McCann e para seguir pistas que terão sido detectadas em Portugal, em visitas secretas realizadas em 2017, pediu mais dinheiro ao Governo para a investigação.

The Sun assegura que a Polícia Metropolitana de Londres pediu mais seis meses de financiamento ao Governo britânico para continuar à procura de Maddie McCann, a menina inglesa que desapareceu em Maio de 2007, no Algarve.

A polícia britânica acredita que pode estar perto de resolver o mistério, depois de ter estado em Portugal, em 2017, em visitas mantidas em segredo, de acordo com a referida publicação.

A notícia de que os detectives da “Operação Grange”, que estão concentrados no caso, visitaram secretamente Portugal, no ano passado, foi avançada pelo Daily Star. Este jornal nota que os agentes analisaram cerca de 40 mil documentos da investigação que foi arquivada pela Polícia portuguesa.

O diário fala em cinco voos de ida e volta, citando documentos da Polícia britânica e notando que estão em causa viagens a um preço individual de 1.240 libras (mais de 1.390 euros).

Além disso, o jornal contabiliza ainda os custos de alojamento de 811 libras (cerca de 910 euros) para um detective e gastos de 80 libras (quase 90 euros) com deslocações de táxi do e para o Aeroporto.

O The Sun sustenta que essas viagens a Portugal levaram os detectives à descoberta de pistas importantes para analisar.

É assim que se justificará este novo pedido de dinheiro para a investigação que, em 11 anos, custou 11 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros), ou seja, mais de um milhão de euros por ano.

Uma fonte da Polícia Metropolitana de Londres citada pelo jornal britânico refere que “a investigação continua” e que esta força de autoridade está “em diálogo com o Ministério do Interior sobre mais fundos“.

Mas o Ministério do Interior britânico não confirma, notando que não recebeu qualquer pedido formal de mais dinheiro. Mas se esse pedido aparecer, será “cuidadosamente considerado”, afiança fonte do Ministério.

A possibilidade de atribuir mais fundos à investigação é uma esperança renovada para os pais de Maddie, Katie e Gerry McCann, que sempre defenderam que a filha está viva.

“A Kate e o Gerry estão gratos à Polícia Metropolitana por tudo o que fizeram durante estes anos, e claro que esperam que o inquérito sobre o rapto da filha continue, se mais fundos forem pedidos e disponibilizados”, salienta uma fonte próxima dos McCann em declarações ao Daily Mail.

Se estiver viva, Maddie McCann tem actualmente 15 anos.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. os livros da serie asterix e obelix dao um bom exemplo
    ha alturas em que eles dizem:” estes romanos sao loucos”
    aqui está uma boa maneira de classificar este casal e alguns elementos da policia inglesa: “estes ingleses sao loucos”
    como é possivel que ao fim destes anos todos em que todo o mundo acredita que esta crianaç está morta e nunca mais vai aparecer, so os os policias é que acreditam que a vao encontra (pois os pais sabem que isso nunca mais vai acontecer)
    arranjaram uma boa maneira de viverem à custa do dinheiro doado. ainda ninguem viu isso.

  2. qual rapto!, começem a envestigar é homicidio dos pais, mas porque é que eles não os investigam, vão á igreja que eles pediram a chave, para rezar sózinhos, está lá o corpo quase de certeza. arrebentam com o chão com tanto dinheiro gasto vale a pena é uns trocos.

    • Concordo com você meu amigo.
      é que depois do acontecido, parece que à policia inglesa estão a mandar no sistema judiciário português. Porque sabemos que essa linda garota foi vitima dos pais, e… está morta! Sô que ninguém (policia) quer aprofundar no caso, a historia nunca me convenceu!!!!

  3. Acho bem. Dinheirinho para os policias ingleses passar féria no allgarve. Para os hospitais ñ. Nem sequer para os sem abrigo, que era a menina dos olhos do homem das selfies, e que agora anda tão arredio.

  4. Penso que já ninguém vai acreditar na história de encontrar a menina viva ou morta e muito menos o autor do crime, infelizmente!

  5. o governo britanico ja gastou 11 milhoes, e os milhoes que os pais receberam que foram doados o que lhes fizeram? e os caes britanicos, nao foram caes portugueses, nao detetaram odor a cadaver? para mim infelizmente a menina foi cremada por isso o corpo nao aparece

RESPONDER

Sporting 2-1 Santa Clara | Super-Coates volta a ser herói

Arrancado a ferros… à campeão? O Sporting esteve a poucos segundos de registar o terceiro empate em casa, perante um Santa Clara que não foi em nada inferior aos “leões” e até conseguiu ser superior em …

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …