Após visitas secretas a Portugal, Polícia britânica pede mais dinheiro para procurar Maddie

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

A Polícia britânica ainda acredita que pode desvendar o mistério do desaparecimento de Maddie McCann e para seguir pistas que terão sido detectadas em Portugal, em visitas secretas realizadas em 2017, pediu mais dinheiro ao Governo para a investigação.

The Sun assegura que a Polícia Metropolitana de Londres pediu mais seis meses de financiamento ao Governo britânico para continuar à procura de Maddie McCann, a menina inglesa que desapareceu em Maio de 2007, no Algarve.

A polícia britânica acredita que pode estar perto de resolver o mistério, depois de ter estado em Portugal, em 2017, em visitas mantidas em segredo, de acordo com a referida publicação.

A notícia de que os detectives da “Operação Grange”, que estão concentrados no caso, visitaram secretamente Portugal, no ano passado, foi avançada pelo Daily Star. Este jornal nota que os agentes analisaram cerca de 40 mil documentos da investigação que foi arquivada pela Polícia portuguesa.

O diário fala em cinco voos de ida e volta, citando documentos da Polícia britânica e notando que estão em causa viagens a um preço individual de 1.240 libras (mais de 1.390 euros).

Além disso, o jornal contabiliza ainda os custos de alojamento de 811 libras (cerca de 910 euros) para um detective e gastos de 80 libras (quase 90 euros) com deslocações de táxi do e para o Aeroporto.

O The Sun sustenta que essas viagens a Portugal levaram os detectives à descoberta de pistas importantes para analisar.

É assim que se justificará este novo pedido de dinheiro para a investigação que, em 11 anos, custou 11 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros), ou seja, mais de um milhão de euros por ano.

Uma fonte da Polícia Metropolitana de Londres citada pelo jornal britânico refere que “a investigação continua” e que esta força de autoridade está “em diálogo com o Ministério do Interior sobre mais fundos“.

Mas o Ministério do Interior britânico não confirma, notando que não recebeu qualquer pedido formal de mais dinheiro. Mas se esse pedido aparecer, será “cuidadosamente considerado”, afiança fonte do Ministério.

A possibilidade de atribuir mais fundos à investigação é uma esperança renovada para os pais de Maddie, Katie e Gerry McCann, que sempre defenderam que a filha está viva.

“A Kate e o Gerry estão gratos à Polícia Metropolitana por tudo o que fizeram durante estes anos, e claro que esperam que o inquérito sobre o rapto da filha continue, se mais fundos forem pedidos e disponibilizados”, salienta uma fonte próxima dos McCann em declarações ao Daily Mail.

Se estiver viva, Maddie McCann tem actualmente 15 anos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. os livros da serie asterix e obelix dao um bom exemplo
    ha alturas em que eles dizem:” estes romanos sao loucos”
    aqui está uma boa maneira de classificar este casal e alguns elementos da policia inglesa: “estes ingleses sao loucos”
    como é possivel que ao fim destes anos todos em que todo o mundo acredita que esta crianaç está morta e nunca mais vai aparecer, so os os policias é que acreditam que a vao encontra (pois os pais sabem que isso nunca mais vai acontecer)
    arranjaram uma boa maneira de viverem à custa do dinheiro doado. ainda ninguem viu isso.

  2. qual rapto!, começem a envestigar é homicidio dos pais, mas porque é que eles não os investigam, vão á igreja que eles pediram a chave, para rezar sózinhos, está lá o corpo quase de certeza. arrebentam com o chão com tanto dinheiro gasto vale a pena é uns trocos.

    • Concordo com você meu amigo.
      é que depois do acontecido, parece que à policia inglesa estão a mandar no sistema judiciário português. Porque sabemos que essa linda garota foi vitima dos pais, e… está morta! Sô que ninguém (policia) quer aprofundar no caso, a historia nunca me convenceu!!!!

  3. Acho bem. Dinheirinho para os policias ingleses passar féria no allgarve. Para os hospitais ñ. Nem sequer para os sem abrigo, que era a menina dos olhos do homem das selfies, e que agora anda tão arredio.

  4. Penso que já ninguém vai acreditar na história de encontrar a menina viva ou morta e muito menos o autor do crime, infelizmente!

  5. o governo britanico ja gastou 11 milhoes, e os milhoes que os pais receberam que foram doados o que lhes fizeram? e os caes britanicos, nao foram caes portugueses, nao detetaram odor a cadaver? para mim infelizmente a menina foi cremada por isso o corpo nao aparece

RESPONDER

Infarmed já tem substituto para medicamento de Parkinson que esgotou

O Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento, garantiu uma alternativa ao Sinemet, medicamento para a doença de Parkinson que está esgotado nas farmácias portuguesas. "Na sequência das diversas reuniões com as empresas que têm medicamentos nesta área, …

Outono chega no domingo com temperaturas de verão

O outono começa no domingo com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, segundo Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e …

Sánchez disposto a ir ao senado explicar “erro numa passagem” do seu livro

O primeiro-ministro espanhol disse, esta quinta-feira, que está disposto a ir ao senado explicar o "erro numa passagem" de um livro que escreveu e que "vai ser corrigido", avisando a oposição que vai continuar a …

Empresa austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou esta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico - material que é precisamente fabricado a partir deste recurso natural. A inovadora …

José Sócrates promete escrever um livro sobre a "traição" do PS

O ex-primeiro-ministro socialista compara a sua situação com a do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva. A única diferença, segundo José Sócrates, é que "o PT manteve-se sempre ao lado de Lula". Numa entrevista ao Folha de …

Em nome da ciência, polvos tomaram ecstasy (e houve muito amor à mistura)

O que é que acontece quando um polvo consome drogas, mais concretamente ecstasy? Cientistas norte-americanos tiveram a oportunidade de realizar essa experiência. De acordo com o Science Alert, a equipa de investigadores deu MDMA, substância psicotrópica …

Recapitalização da CGD faz disparar défice de 0,9% para 3%

Sem a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o défice orçamental de 2017 situar-se-ia nos 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB). Mas o cheque de quase 4 mil milhões de euros que o Governo …

Jovem foi violada quando estava inconsciente. Tribunal fala em "sedução mútua"

Uma jovem de 26 anos foi violada por dois indivíduos quando estava desmaiada, numa discoteca em Vila Nova de Gaia. A Relação do Porto entendeu que os criminosos não devem ser condenados a uma pena …

7 dos 10 políticos mais ricos de Portugal são do PS. Basílio tem 11 milhões

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, tem um património superior a 11,5 milhões de euros, sendo assim o político em funções mais rico de Portugal. Os dados são avançados pela revista Sábado …

Trump ameaça paralisar Governo se não houver dinheiro para o muro

O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou esta sexta-feira travar um acordo orçamental que permitiria evitar a paralisação das instituições federais do país, por este não prever financiamento para construir o seu desejado muro na fronteira …