Após visitas secretas a Portugal, Polícia britânica pede mais dinheiro para procurar Maddie

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

A Polícia britânica ainda acredita que pode desvendar o mistério do desaparecimento de Maddie McCann e para seguir pistas que terão sido detectadas em Portugal, em visitas secretas realizadas em 2017, pediu mais dinheiro ao Governo para a investigação.

The Sun assegura que a Polícia Metropolitana de Londres pediu mais seis meses de financiamento ao Governo britânico para continuar à procura de Maddie McCann, a menina inglesa que desapareceu em Maio de 2007, no Algarve.

A polícia britânica acredita que pode estar perto de resolver o mistério, depois de ter estado em Portugal, em 2017, em visitas mantidas em segredo, de acordo com a referida publicação.

A notícia de que os detectives da “Operação Grange”, que estão concentrados no caso, visitaram secretamente Portugal, no ano passado, foi avançada pelo Daily Star. Este jornal nota que os agentes analisaram cerca de 40 mil documentos da investigação que foi arquivada pela Polícia portuguesa.

O diário fala em cinco voos de ida e volta, citando documentos da Polícia britânica e notando que estão em causa viagens a um preço individual de 1.240 libras (mais de 1.390 euros).

Além disso, o jornal contabiliza ainda os custos de alojamento de 811 libras (cerca de 910 euros) para um detective e gastos de 80 libras (quase 90 euros) com deslocações de táxi do e para o Aeroporto.

O The Sun sustenta que essas viagens a Portugal levaram os detectives à descoberta de pistas importantes para analisar.

É assim que se justificará este novo pedido de dinheiro para a investigação que, em 11 anos, custou 11 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros), ou seja, mais de um milhão de euros por ano.

Uma fonte da Polícia Metropolitana de Londres citada pelo jornal britânico refere que “a investigação continua” e que esta força de autoridade está “em diálogo com o Ministério do Interior sobre mais fundos“.

Mas o Ministério do Interior britânico não confirma, notando que não recebeu qualquer pedido formal de mais dinheiro. Mas se esse pedido aparecer, será “cuidadosamente considerado”, afiança fonte do Ministério.

A possibilidade de atribuir mais fundos à investigação é uma esperança renovada para os pais de Maddie, Katie e Gerry McCann, que sempre defenderam que a filha está viva.

“A Kate e o Gerry estão gratos à Polícia Metropolitana por tudo o que fizeram durante estes anos, e claro que esperam que o inquérito sobre o rapto da filha continue, se mais fundos forem pedidos e disponibilizados”, salienta uma fonte próxima dos McCann em declarações ao Daily Mail.

Se estiver viva, Maddie McCann tem actualmente 15 anos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. os livros da serie asterix e obelix dao um bom exemplo
    ha alturas em que eles dizem:” estes romanos sao loucos”
    aqui está uma boa maneira de classificar este casal e alguns elementos da policia inglesa: “estes ingleses sao loucos”
    como é possivel que ao fim destes anos todos em que todo o mundo acredita que esta crianaç está morta e nunca mais vai aparecer, so os os policias é que acreditam que a vao encontra (pois os pais sabem que isso nunca mais vai acontecer)
    arranjaram uma boa maneira de viverem à custa do dinheiro doado. ainda ninguem viu isso.

  2. qual rapto!, começem a envestigar é homicidio dos pais, mas porque é que eles não os investigam, vão á igreja que eles pediram a chave, para rezar sózinhos, está lá o corpo quase de certeza. arrebentam com o chão com tanto dinheiro gasto vale a pena é uns trocos.

    • Concordo com você meu amigo.
      é que depois do acontecido, parece que à policia inglesa estão a mandar no sistema judiciário português. Porque sabemos que essa linda garota foi vitima dos pais, e… está morta! Sô que ninguém (policia) quer aprofundar no caso, a historia nunca me convenceu!!!!

  3. Acho bem. Dinheirinho para os policias ingleses passar féria no allgarve. Para os hospitais ñ. Nem sequer para os sem abrigo, que era a menina dos olhos do homem das selfies, e que agora anda tão arredio.

  4. Penso que já ninguém vai acreditar na história de encontrar a menina viva ou morta e muito menos o autor do crime, infelizmente!

  5. o governo britanico ja gastou 11 milhoes, e os milhoes que os pais receberam que foram doados o que lhes fizeram? e os caes britanicos, nao foram caes portugueses, nao detetaram odor a cadaver? para mim infelizmente a menina foi cremada por isso o corpo nao aparece

RESPONDER

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …

Nokia vai criar para a NASA a primeira rede móvel operacional na Lua

O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a NASA aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi esta segunda-feira …

Sarkozy acusado de "associação criminosa". Investigação sobre ligações à Líbia continua

Nicolas Sarkozy, o antigo Presidente francês, está a ser acusado de "associação criminosa" como parte de uma investigação sobre o financiamento da sua campanha presidencial de 2007, particularmente acerca dos seus alegados vínculos com o …

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em três milénios

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em quase três milénios, aponta uma nova investigação da Universidade de Massachusetts em Amherst, nos Estados Unidos, e da Universidade de Quebec, no Canadá. As …

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …

Chega quer tornar voto obrigatório e sanções para quem não cumprir

O deputado único do Chega entregou uma nova proposta no âmbito do projeto de revisão constitucional do partido para tornar o voto obrigatório para todos os cidadãos que o possam exercer e sanções para quem …