Após visitas secretas a Portugal, Polícia britânica pede mais dinheiro para procurar Maddie

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

A Polícia britânica ainda acredita que pode desvendar o mistério do desaparecimento de Maddie McCann e para seguir pistas que terão sido detectadas em Portugal, em visitas secretas realizadas em 2017, pediu mais dinheiro ao Governo para a investigação.

The Sun assegura que a Polícia Metropolitana de Londres pediu mais seis meses de financiamento ao Governo britânico para continuar à procura de Maddie McCann, a menina inglesa que desapareceu em Maio de 2007, no Algarve.

A polícia britânica acredita que pode estar perto de resolver o mistério, depois de ter estado em Portugal, em 2017, em visitas mantidas em segredo, de acordo com a referida publicação.

A notícia de que os detectives da “Operação Grange”, que estão concentrados no caso, visitaram secretamente Portugal, no ano passado, foi avançada pelo Daily Star. Este jornal nota que os agentes analisaram cerca de 40 mil documentos da investigação que foi arquivada pela Polícia portuguesa.

O diário fala em cinco voos de ida e volta, citando documentos da Polícia britânica e notando que estão em causa viagens a um preço individual de 1.240 libras (mais de 1.390 euros).

Além disso, o jornal contabiliza ainda os custos de alojamento de 811 libras (cerca de 910 euros) para um detective e gastos de 80 libras (quase 90 euros) com deslocações de táxi do e para o Aeroporto.

O The Sun sustenta que essas viagens a Portugal levaram os detectives à descoberta de pistas importantes para analisar.

É assim que se justificará este novo pedido de dinheiro para a investigação que, em 11 anos, custou 11 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros), ou seja, mais de um milhão de euros por ano.

Uma fonte da Polícia Metropolitana de Londres citada pelo jornal britânico refere que “a investigação continua” e que esta força de autoridade está “em diálogo com o Ministério do Interior sobre mais fundos“.

Mas o Ministério do Interior britânico não confirma, notando que não recebeu qualquer pedido formal de mais dinheiro. Mas se esse pedido aparecer, será “cuidadosamente considerado”, afiança fonte do Ministério.

A possibilidade de atribuir mais fundos à investigação é uma esperança renovada para os pais de Maddie, Katie e Gerry McCann, que sempre defenderam que a filha está viva.

“A Kate e o Gerry estão gratos à Polícia Metropolitana por tudo o que fizeram durante estes anos, e claro que esperam que o inquérito sobre o rapto da filha continue, se mais fundos forem pedidos e disponibilizados”, salienta uma fonte próxima dos McCann em declarações ao Daily Mail.

Se estiver viva, Maddie McCann tem actualmente 15 anos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. os livros da serie asterix e obelix dao um bom exemplo
    ha alturas em que eles dizem:” estes romanos sao loucos”
    aqui está uma boa maneira de classificar este casal e alguns elementos da policia inglesa: “estes ingleses sao loucos”
    como é possivel que ao fim destes anos todos em que todo o mundo acredita que esta crianaç está morta e nunca mais vai aparecer, so os os policias é que acreditam que a vao encontra (pois os pais sabem que isso nunca mais vai acontecer)
    arranjaram uma boa maneira de viverem à custa do dinheiro doado. ainda ninguem viu isso.

  2. qual rapto!, começem a envestigar é homicidio dos pais, mas porque é que eles não os investigam, vão á igreja que eles pediram a chave, para rezar sózinhos, está lá o corpo quase de certeza. arrebentam com o chão com tanto dinheiro gasto vale a pena é uns trocos.

    • Concordo com você meu amigo.
      é que depois do acontecido, parece que à policia inglesa estão a mandar no sistema judiciário português. Porque sabemos que essa linda garota foi vitima dos pais, e… está morta! Sô que ninguém (policia) quer aprofundar no caso, a historia nunca me convenceu!!!!

  3. Acho bem. Dinheirinho para os policias ingleses passar féria no allgarve. Para os hospitais ñ. Nem sequer para os sem abrigo, que era a menina dos olhos do homem das selfies, e que agora anda tão arredio.

  4. Penso que já ninguém vai acreditar na história de encontrar a menina viva ou morta e muito menos o autor do crime, infelizmente!

  5. o governo britanico ja gastou 11 milhoes, e os milhoes que os pais receberam que foram doados o que lhes fizeram? e os caes britanicos, nao foram caes portugueses, nao detetaram odor a cadaver? para mim infelizmente a menina foi cremada por isso o corpo nao aparece

RESPONDER

Descoberta estrela morta que ainda continua a "alimentar" anéis de poeira

Uma cientista da NASA detetou uma antiga e fria estrela morta, que pode fornecer uma possível visão sobre o destino de milhões de anos do nosso Sistema Solar. A cientista alemã, Melina Thevenot, detetou uma anormalidade …

A China quer construir uma estação de energia solar no Espaço

A China está a ampliar cada vez mais o seu programa espacial e quer que a Administração Espacial Nacional da China compita com a NASA pelo posto de principal agência espacial do planeta. No início de …

Mulher morre em Espanha após comer cogumelos em restaurante Michelin

As autoridades espanholas estão a investigar a morte de uma mulher de 46 anos, que almoçou no sábado passado com o seu marido e filho no RiFF, o mais antigo restaurante com uma estrela Michelin …

Brexit pode fazer subir 40% o preço da comida no Reino Unido

A saída não negociada da União Europeia pode trazer consequências no setor da alimentação. O preço da comida pode subir em mais de 40%. A imposição de tarifas comerciais, que aconteceria após uma saída não negociada …

Dentes de lula podem guardar o segredo para combater os plásticos

Uma proteína encontrada em dentes de lula pode ser uma alternativa ao plástico no fabrico de tecidos com aplicação em setores desde a saúde à defesa, segundo um estudo esta quinta-feira publicado. “As proteínas de lula …

Benfica vs Galatasaray | Águia de gestão garante passagem

O Benfica carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa ao empatar a zero na recepção ao Galatasaray, aproveitando a vantagem de 2-1 trazida do encontro da primeira mão, em Istambul. Os homens de Bruno Lage …

Morreu o jihadista francês que reivindicou os atentados de 2015 em Paris

O ‘jihadista’ francês Fabien Clain, que ficou conhecido por ter reivindicado os atentados de 2015 na sala de espetáculos Bataclan, em Paris, em nome do autoproclamado Estado Islâmico, morreu na quarta-feira na Síria. De acordo com …

Tartaruga gigante "extinta" há 100 anos encontrada nas Ilhas Galápagos

Depois de se acreditar que a espécie estava extinta há um século, uma expedição científica encontrou uma fêmea adulta de tartaruga da espécie Chelonoides phantasticus na Ilha Fernandina. Os cientistas acreditam que esta pode ser a …

Sonda japonesa vai aterrar esta quinta-feira num asteroide para recolher amostras

A sonda japonesa Hayabusa-2 deverá aterrar no asteroide Ryugu na sexta-feira (quinta-feira em Lisboa) para recolher amostras do corpo rochoso, estima a agência espacial japonesa Jaxa. A aterragem está prevista para as 08h15 de sexta-feira em …

Google admite ter microfones "escondidos" nos seus alarmes domésticos

Um alarme doméstico vendido pela Google, desde 2017, contem um microfone que até agora não aparecia mencionado nas especificidades do produto. No início de fevereiro, a empresa dava conta que o produto ia sofrer uma atualização …