/

O Vision Check 2 permite fazer testes oftalmológicos sem sair de casa

A empresa americana EyeQue lançou um sistema de teste de visão chamado VisionCheck 2. O novo método usa um acessório que deve ser encaixado no smartphone, e que através de uma aplicação fornece os resultados no conforto de casa do utilizador.

Depois do Personal Vision Tracker em 2016 e do ​​sistema VisionCheck de primeira geração que surgiu no final de 2018, chega agora o VisionCheck 2 que é baseado numa tecnologia de refração patenteada que emprega o princípio Inverse Shack Hartmann para medir o erro de refração.

O utilizador liga um escopo ótico ao seu smartphone enquanto este executa a aplicação associada onde é apresentada uma imagem com duas linhas coloridas. A ideia é aproximar ou afastar as linhas usando os botões do anexo para que estas formem uma única linha amarela. A quantidade de movimento do pixel necessária para atingir isso corresponde à correção refrativa necessária para cada olho.

Os algoritmos determinam a potência da lente necessária para corrigir a miopia, hipermetropia e astigmatismo, e apresentam os resultados do teste como EyeGlass Numbers – num formato semelhante a uma prescrição tradicional.

O novo dispositivo traz uma escolha de fundos personalizados para o teste de visão, linhas de cores maiores e mais brilhantes, um botão giratório mecânico, botões de teste tátil, uma ocular melhor e um sistema de fixação aprimorado.

O sistema VisionCheck 2 também inclui um PDCheck, que mede a distância entre os centros das pupilas do utilizador, para ajudar a garantir que os óculos comprados se encaixem bem.

Quem vive nos Estados Unidos pode até aproveitar a vantagem de encomendar um par de óculos experimentais personalizados por 19 dólares, com base nos resultados do teste, para que possa experimentar antes de encomendar uns óculos online mais adequados.

A empresa promete que o sistema deverá chegar a todo o mercado mundial até maio de 2021, e o valor deverá começar nos a partir de 57 dólares, embora o serviço exija uma assinatura anual, diz o New Atlas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.