/

“O vírus não existe”. Em Itália, os “coletes laranja” exigem a queda do Governo (e que o país saia da UE)

20

Alessandro Di Marco / EPA

Inspirados nos Coletes Amarelos franceses, nasceram os “coletes laranjas” em Itália, um movimento de contestação contra o Governo que acredita que “o vírus não existe”.

Apesar de ainda não ser um movimento muito grande, há já uma figura que se destaca: Antonio Pappalardo, ex-membro da polícia militar italiana (Carabinieri), que, aos 73 anos, se assume líder do grupo.

A inspiração dos “coletes laranjas” vem dos Coletes Amarelos franceses, que, desde novembro de 2018, realizaram uma jornada de protestos violentos contra o Governo francês.

De acordo com o semnário Expresso, os coletes laranjas de Itália defendem que o novo coronavírus é “um engano para controlar os povos” e exigem que o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, caia.

Antonio Pappalardo acredita mesmo que as máscaras são prejudiciais e é contra as vacinas, que considera “perigosas”, dizendo mesmo que se deve impedir que existam pessoas a vacinarem outras pessoas.

Pappalardo também se anuncia como “um dos melhores músicos do mundo” e garante que o Vaticano o considera “um génio iluminado por Deus”. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Pappalardo disse que a secretária de Donald Trump lhe pediu “para compor algo para lhe dedicar”.

Em relação aos Coletes Laranjas, o objetivo final é que Itália saia da União Europeia.

Esta terça-feira, equipados de coletes laranja, o grupo juntou-se na Piazza del Popolo, em Roma, aos três líderes da direita italiana para assinalar o Dia da República.

No último fim de semana, muitos os elementos responderam à chamada e encheram os centros de várias cidades. Sem máscaras ou distância de segurança, violando a proibição em relação a ajuntamentos, saíram à rua para gritar “liberdade” e garantir que “o vírus é o maior engano organizado na História das finanças mundiais”.

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, os manifestantes variavam de pessoas insatisfeitas com a resposta do governo à crise do coronavírus, muitos dos quais perderam o emprego a alguns ativistas de extrema direita e eurocéticos.

Simultaneamente, em Itália, chora-se a morte de mais de 33 mil pessoas, que sucumbiram à covid-19. O país foi um dos países europeus mais afetados pela pandemia.

ZAP //

 

20 Comments

  1. E assim vai o mundo. Há anos que defendo que nem todas as pessoas deveriam poder votar. Devia haver um teste de conhecimentos mínimos.

  2. Estou chocada com a quantidade de analfabetos que existe no mundo!! Que falta de bom senso, que narcisista, extremista, que leva rebanhadas de gente a fazer estas coisas! O mundo está doido… Medo desta gente..☹

  3. Refrescantes, estas ideias brilhantes. A Terra é plana! Deus criou tudo! Viva Mussolini! (já está morto, portanto não faz mal). Será um politico orgulhoso liderar um rebanho tao esclarecido

  4. Lamento que nestes espaços não se possa comentar e expressar opiniões sem insultar a “custo zero”. É um alto preço que se paga pelo comportamento não tão alto. A minha opinião, se me permitem…
    Em Portugal morrem em media por ano 3000 pessoas por gripe, ou seja, media de 8 por dia. Em 3 meses, ou seja 90 dias, seriam cerca de 720. Se mais de 95% dos falecimentos está associado a pessoas idosas com patologias graves, os números valem o que valem…. O Brasil tem 22 veses mais população, façam as contas… Compreendo perfeitamente que para o “senso comum” seja difícil de aceitar que estamos a ser “maquinados” por uma farsa a nível mundial, mas essa é a realidade. De resto as incongruências são gritantes, se o Estado e as organizações como a OMS e a DGS quisessem ajudar a população, falariam sobre a importância do sistema imunitário, mas aí teriam que denunciar as multinacionais que envenenam à descarada os nossos alimentos, para depois, também à descarada, aqui debaixo do disfarce de “farmacêuticas”, nos venderem paliativos, que não curam, mas atenuam os sintomas. Um ótimo negócio.
    Existiam antes 130 milhões de pessoas em risco de morte por subnutrição, com o famoso “tal” aumentou para 240 milhões. Esta crise está organizada para ceifar as classes mais desfavorecidas, os locais onde existe excesso de população, os mais pobres, etc. Sim eu sei, é difícil de acreditar, mas a solução não é colocar a cabeça debaixo da areia…
    Em todo o caso, se realmente querem saber a verdade, vejam no Youtube o documentário: Novos pobres-fome. Máscara. …e vejam até ao fim

    • Concordo plenamente, em especial com o descrito no primeiro parágrafo.
      Também na minha opinião, acredito que o vírus exista, não acredito é na sua “enorme” perigosidade.
      Uma gripe simples pode evoluir para uma pneumonia e consequente morte, basta que não seja curada convenientemente, que parece ser o que acontece com aqueles que testam positivo e depois vão para casa sem medicamentação adequada, e nem todos evoluem para a hospitalização.
      Também acredito que existe um grande aproveitamento político do pânico gerado no povo, todos têm medo de morrer mas ninguém luta por sobreviver sem se apoiar em práticas sem grande sentido.
      Como amplamente anunciado, o vírus propaga-se através de gotículas emitidas pela pessoa infectada enquanto fala ou respira, uma viseira em nada protege, e as nossas autoridades apenas usam viseiras, na sua maioria.
      Quem está a ganhar é o grande capital, os hipermercados não pararam, as companhias de aviação estatais, a hotelaria e a restauração estão a ser dizimadas enquanto as telecomidas continuam como se nada fosse, os hotéis das multinacionais abrigam refugiados e afins, que são naturalmente pagos, etc..
      O grande capital vai suportar um “investimento negativo” mas o empresário comum não tem capacidade para tal, havendo assim uma selecção dos sobreviventes e dos arruinados.
      É apenas a minha opinião, e vale o que vale.

      • Linda animação, é assim como as estatísticas, os estudos, os pareceres, dizem o que se quer que digam.
        É verdade que opiniões não alteram os factos, por isso são opiniões, assim como os estudos,os pareceres, as estatísticas e até os gráficos animados não alteram os factos.
        É apenas a minha opinião, não são factos, desses tratará futuramente a história (ou não).

      • É… há factos que confirmam algumas opiniões; outras são completamente desmentidas pelos factos – como acabou de acontecer aqui!!

      • Oh pirralho egocêntrico auto-apelidado de “Eu!”, já te pedi para me deixares em paz com os teus comentários iluminados, não trazem nada de bom, só arrogância de um tipo mal educado que se julga um génio.
        Eu não comento as tuas opiniões a não ser que essas me agridam, faz o mesmo.
        Lê o primeiro parágrafo da opinião do Alfa Omega e revê-te nessa frase, tem vergonha, não há quem ature os teus comentários patéticos.
        Sei que te sentes um génio iluminado da sabedoria universal, até já te intitulaste de “cientista” mas não passas de um pirralho arrogante.

      • Pode ser divertido adaptar a realidade às nossas ideias. Lembro-me do arqueólogo de “A Espuma dos Dias”, de Boris Vian, que partia os objetos arqueológicos para que coubessem nas suas caixas.

      • Lamento mas os teus “pedidos” são como os adjectivos que usas: irrelevantes!!
        Tal como a ignorância, a realidade é bastante arrogante!!
        Se não queres que eu comente os teus comentários, tens bom remédio: não exponhas a tua ignorância neste espaço público!
        Só para percebes que és completamente insignificante (e que o meu comentário não é nada pessoal), eu nem reparei no teu nick – só nos disparates que escreveste!
        Se os meus comentários são patéticos, o que dizer dos teus, que bateram de frente com a realidade??
        ZERO argumentos e só considerações pessoais… mas, claro que eu é que sou mal educado… como se a culpa da a realidade te desmentir fosse minha…
        Enfim… contra factos, não há argumentos – como tu mesmo acabaste de comprovar!!

    • Outro iluminado que se “informa” no Youtube… e, o resultado está à vista!….
      Só faltou dizer que a terra é plana e que o Bolsonaro foi enviado por Deus!!
      A importância do sistema imunitário aprende-se no Ensino Básico – agora, com a tele-escola, já não há desculpa…

  5. Tática comum dos media, atacarem o carácter das pessoas para descredibilizar as suas ideias. Talvez a questão mais importante aqui, e que juntou mais pessoas, é a saída da UE. Mas os media preocuparam-se apenas em atacar as reivindicações de alguns (vírus, etc) para descredibilizar todo o movimento. Pena é que nem todo o povinho é idiota. Fora com a UE! Força Itália

    • Exatamente JR; em todo o ruído extrai-se algo que já se esperava – a tentatíva da promoção da saída da Itália da EU, e o reclamar da soberania ao país.

      Virus à parte, a EU, cada vez mais, aporta menos valor; a adbidacação da soberania não justifica os fins – estar na UE.

  6. É bom ver que começa mais gente a acordar! Nem que seja apenas a questionarem-se pelas imensas incongruências da lei que impera. Aos poucos vamos sair à rua e protestar; que valha a pena! Pela liberdade das próximas gerações!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.