/

Dois golos em duas partidas. Carlos Vinícius é rei e senhor da eficácia no Benfica

Rodrigo Antunes / Lusa

Com dois golos em duas partidas, Carlos Vinícius, que este verão chegou à Luz por 17 milhões de euros, é rei e senhor da eficácia no Benfica.

De acordo com uma análise do Sapo Desporto, e no que toca a eficácia, o antigo jogador do Mónaco ultrapassa os companheiro de equipa Haris Seferovic e Raul de Tomas, apesar de somar menos minutos na Primeira Liga.

O suíço é quem mais soma partidas: com 810 minutos já jogados, entre a Primeira Liga, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Supertaça, Seferovic leva três golos marcados.

Por sua vez, RDT, que chegou também este verão por 20 milhões oriundo do Real Madrid, contabiliza já 632 minutos de águia ao peito. Quanto a golos, continua no zero.

Carlos Vinícius pouco tem jogado – soma apenas 69 minutos na presente temporada -, mas tem conseguido rentabilizar as oportunidades de Bruno Lage.

Em dois jogos, não sendo titular em nenhum, o brasileiro de 24 anos marcou dois golos para o campeonato, a única competição que disputou até agora. Neste sábado, recorde-se, foi decisivo no jogo contra o Vitória de Setúbal: Vinícius, que saltou do banco de suplentes ao 59 minutos para substituir Pizzi, precisou de apenas cinco minutos para marcar um golo e desbloquear a partida que seguia com um nulo no marcador.

Carlos Vinícius, somou apenas 11 ações com bola na partida frente ao Vitória, mas acabou por ser cirúrgico, somando ainda dois dribles eficazes em três e ganhando o vencendo o único duelo aéreo ofensivo que disputou, segundo a análise do jogo do Goal Point.

“Entrar e resolver? Trabalhei para isso. Quando cheguei ao Benfica, fiquei logo à vontade. Quando o grupo te deixa à vontade, as coisas tendem a correr bem. Sou um tipo de jogador que, a partir do momento que estou dentro de campo, tento dar tudo pela equipa. Faz parte do meu trabalho”, disse este sábado o avançado brasileiro na flash interview.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.