Dois golos em duas partidas. Carlos Vinícius é rei e senhor da eficácia no Benfica

Rodrigo Antunes / Lusa

Com dois golos em duas partidas, Carlos Vinícius, que este verão chegou à Luz por 17 milhões de euros, é rei e senhor da eficácia no Benfica.

De acordo com uma análise do Sapo Desporto, e no que toca a eficácia, o antigo jogador do Mónaco ultrapassa os companheiro de equipa Haris Seferovic e Raul de Tomas, apesar de somar menos minutos na Primeira Liga.

O suíço é quem mais soma partidas: com 810 minutos já jogados, entre a Primeira Liga, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Supertaça, Seferovic leva três golos marcados.

Por sua vez, RDT, que chegou também este verão por 20 milhões oriundo do Real Madrid, contabiliza já 632 minutos de águia ao peito. Quanto a golos, continua no zero.

Carlos Vinícius pouco tem jogado – soma apenas 69 minutos na presente temporada -, mas tem conseguido rentabilizar as oportunidades de Bruno Lage.

Em dois jogos, não sendo titular em nenhum, o brasileiro de 24 anos marcou dois golos para o campeonato, a única competição que disputou até agora. Neste sábado, recorde-se, foi decisivo no jogo contra o Vitória de Setúbal: Vinícius, que saltou do banco de suplentes ao 59 minutos para substituir Pizzi, precisou de apenas cinco minutos para marcar um golo e desbloquear a partida que seguia com um nulo no marcador.

Carlos Vinícius, somou apenas 11 ações com bola na partida frente ao Vitória, mas acabou por ser cirúrgico, somando ainda dois dribles eficazes em três e ganhando o vencendo o único duelo aéreo ofensivo que disputou, segundo a análise do jogo do Goal Point.

“Entrar e resolver? Trabalhei para isso. Quando cheguei ao Benfica, fiquei logo à vontade. Quando o grupo te deixa à vontade, as coisas tendem a correr bem. Sou um tipo de jogador que, a partir do momento que estou dentro de campo, tento dar tudo pela equipa. Faz parte do meu trabalho”, disse este sábado o avançado brasileiro na flash interview.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …

Depois das máscaras e do gel, procura por acrílico dispara

À semelhança do que aconteceu com as máscaras de proteção e com o álcool-gel, a procura mundial por acrílico está a aumentar. Primeiro foram as máscaras e o desinfetante em gel, mas agora há um novo …