Vinho. Portugal é o país mais barato do mundo

Associação de Turismo do Porto e Norte

O vinho verde está a ser progressivamente descoberto pelo mercado internacional, que destaca o seu baixo preço.

Uma nova pesquisa sobre padrões de consumo de vinho em todo o mundo descobriu que Portugal é o país produtor da bebida que mais barata a venda.

O estudo teve por base quantas garrafas eram consumidas e produzidas por mil habitantes, concluindo que o custo médio por garrafa é de 4,30 dólares. O pódio fica completo com a presença da Hungria e do Chile.

Do ponto de vista internacional, os vinhos portugueses são vistos como um salto rumo ao desconhecido, sobretudo se o consumidor se afastar do famoso Porto e optar por Vinho Verde, uma opção que os visitantes estrangeiros devem evitar traduzir literalmente.

Tal como destaca o The Daily Meal, esta opção combina na perfeição com diferentes pratos, sobretudo no verão.

Já a Wine Folly, uma publicação da especialidade, descreve o vinho verde português como uma “escapadinha à praia” devido aos seus sabores frescos, mas também à pouca quantidade de álcool. Há ainda quem o inclua no grupo de vinhos e aperitivos, da qual fazem parte Aperol Spritz ou Sbagliato.

A versatilidade do acompanhamento é outro dos pontos positivos referidos, para além do preço. No plano internacional é ainda dado destaque aos néctares da Bairrada, sobretudo os espumantes, uma tendência que começa a dar nas vistas no exterior.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.