/

Vieira tenta convencer Diego Costa. Milhões podem arrefecer negócio

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está empenhado em conseguir a contratação do ex-Atlético de Madrid Diego Costa, mas os valores pedidos pelo jogador hispano-brasileiro podem arrefecer o negócio.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal desportivo Record, que dá conta que Luís Filipe Vieira quer contar com o jogador para a próxima temporada e deverá, por isso mesmo, deslocar-se a Madrid na próxima semana para reunir com Diego Costa.

O jogador de 32 anos, recorde-se, está sem clube desde que rescindiu com os colchoneros no final de 2020 e é agenciado pelo português Jorge Mendes.

De acordo com o mesmo jornal, há alguns milhões que separam Luís Filipe Vieira e Diego Costa: o jogador quer receber 12 milhões de euros líquidos por duas temporadas, mas o presidente das águias só está disposto a avançar com 8 milhões de euros líquidos com mais três milhões de prémio de assinatura e 2,5 de salário por ano de contrato.

Também o jornal espanhol Mundo Deportivo noticiou esta quarta-feira um princípio de acordo entre o clube da Luz e o jogador, segundo o Tribuna Expresso, que detalha que a publicação fala em três milhões líquidos de ordenado mais prémio de assinatura – valores que estão ainda assim longe daqueles que Diego Costa pretende auferir.

A reunião da próxima semana entre Luís Filipe Vieira, o jogador e os seus representantes servirá para discutir estes valores, segundo a imprensa internacional.

Desde que deixou o Atlético de Madrid, Diego Costa tem sido apontado a vários emblemas, como o Benfica e o Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo.

Desde que chegou ao Atlético, em 2006, com apenas 17 anos, o avançado hispano-brasileiro disputou 215 jogos oficiais em períodos distintos, durante os quais marcou 83 golos e contabilizou 36 assistências.

Diego Costa, que em Portugal representou o Sporting de Braga e o Penafiel, alinhou pelos colchoneros em 2010/11, depois em 2012/14, e, finalmente, entre 2017 e 2020/21. Na última época disputou apenas sete jogos.

Pela formação de Madrid, conquistou um campeonato (2013/14), uma Taça do Rei (2013), uma Liga Europa (2018) e duas supertaças europeias (2010 e 2018).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.