Portal Goal aponta Diego Costa ao Benfica (e até avança valores)

O portal desportivo Goal apontou esta segunda-feira, Diego Costa, ex Atlético de Madrid e atualmente sem clube, ao Benfica.

De acordo com a mesma fonte, o clube da Luz oferece ao jogador um salário de três milhões de euros limpos por temporada e um prémio de assinatura no mesmo valor.

O futebolista brasileiro, recorde-se, encontra-se sem clube, depois de ter rescindido com os colchoneros no final de 2020. Na altura, o avançado de 32 anos alegou “motivos pessoais” para pedir o fim imediato do contrato.



“O jogador hispano-brasileiro solicitou ao clube a sua desvinculação por motivos pessoais há uns dias e assinou esta terça-feira a rescisão do seu contrato, ficando sem ligação ao clube”, pode ler-se no comunicado do emblema espanhol.

O portal Goal escreve ainda que uma eventual mudança para Lisboa agrada ao jogador, que acredita que tem ainda muito a dar ao futebol europeu.

Desde que chegou ao Atlético, em 2006, com apenas 17 anos, o avançado hispano-brasileiro disputou 215 jogos oficiais em períodos distintos, durante os quais marcou 83 golos e contabilizou 36 assistências.

Diego Costa, que em Portugal representou o Sporting de Braga e o Penafiel, alinhou pelos colchoneros em 2010/11, depois em 2012/14, e, finalmente, entre 2017 e 2020/21. Na última época disputou apenas sete jogos.

Pela formação de Madrid, conquistou um campeonato (2013/14), uma Taça do Rei (2013), uma Liga Europa (2018) e duas supertaças europeias (2010 e 2018).

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Talibãs mandam funcionárias do governo de Cabul ficar em casa

As funcionárias do governo de Cabul devem ficar em casa. A única exceção aplica-se às trabalhadoras cujos cargos não podem ser desempenhados por homens. Só as mulheres "que não podem ser substituídas por homens" podem regressar …

"Tatatatatatata." A bazuca de Costa é, afinal, uma "metralhadora" que dispara de rajada

Rui Rio considera que António Costa devia chamar a bazuca de metralhadora, porque o primeiro-ministro "dispara de rajada" promessas. "HK21 tem fita, carrega-se, e aquilo dispara tatatatatatata." O presidente do PSD, Rui Rio, ironizou esta segunda-feira …

Campanha alerta população sobre cancros de sangue e apela para informação

Uma campanha para quebrar o silêncio sobre os cancros do sangue e alertar para a importância do diagnóstico precoce está nas ruas até final de setembro, lembrando que é essencial estar atento a sintomas e …

Pfizer diz que vacina é "segura" para crianças dos cinco aos 11 anos

A Pfizer/BioNTech anunciaram, esta segunda-feira, que a vacina é segura e parece gerar uma resposta imunitária robusta nas crianças dos cinco aos 11 anos. Depois de um estudo com 2.268 participantes, a Pfizer/BioNTech anunciaram que a …

PS e CDS na Madeira desencontrados, PSD e Bloco continuam no Norte

No arranque da segunda semana de campanha para as autárquicas, os líderes do PS e do CDS-PP apostam na Madeira mas com horários desencontrados, enquanto BE e PSD continuam a norte, e PAN e PCP …

Confronto entre EUA e China é "perigoso para o mundo", alerta Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo que um confronto entre os Estados Unidos (EUA) e a China é "perigoso para o mundo" e que, apesar das diferenças, há áreas onde …

Portugal recebeu no domingo grupo de 80 afegãos

Portugal recebeu no domingo 80 afegãos, na maioria atletas da equipa de futebol feminino e seus agregados familiares, elevando para 178 o total de cidadãos acolhidos após a emergência humanitária no Afeganistão, anunciou esta segunda-feira …

Inspeção obrigatória das motas começa em janeiro de 2022

Quase dez anos depois de a medida ter sido aprovada pelo Governo, a inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022. Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, referiu …

André Ventura - Chega

Ventura diz que PSD está "igual" ao PS - e desafia Rio a justificar atraso no interior

O líder do Chega, André Ventura, manifestou-se hoje preocupado com o panorama político à direita, observando que o PSD está “igual” ao PS e acusando ambos os partidos de terem abandonado o interior do país. “Estou …

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo. Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o …