/

Vieira propõe pagar caução com ações da SAD do Benfica e imóvel de um milhão de euros

António Pedro Santos / Lusa

Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica

O ex-presidente do Benfica propõe pagar a caução de três milhões de euros através de ações da SAD do Benfica e um imóvel avaliado em cerca de um milhão de euros.

Segundo avançou a rádio TSF, a defesa de Luís Filipe Vieira entregou, esta quinta-feira, o requerimento para apresentar a caução de três milhões de euros, no âmbito da Operação Cartão Vermelho.

A rádio adiantou que a caução é prestada através de penhor sobre bens mobiliários, neste caso sobre ações do ex-presidente na SAD do Benfica, e sobre um imóvel, avaliado em 1,2 milhões de euros.

O Ministério Público (MP) terá agora de dar um parecer sobre a validade do requerimento apresentado pela defesa de Vieira, antes de o juiz de instrução Carlos Alexandre decidir se aceita a caução.

Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco.

O ex-presidente​ está em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica, até à prestação da caução de três milhões, e proibido de sair do país. Está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.

O antigo futebolista Rui Costa, vice-presidente na sua direção, assumiu a liderança do clube e da SAD.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.