/

Rui Costa assume presidência. Direção do Benfica reúne após Vieira suspender funções

Rui Costa vai assumir a presidência do SL Benfica após Luís Filipe Vieira ter suspendido funções. A direção das ‘águias’ vai reunir-se para acertar o futuro.

No dia em que está a ser ouvido em Tribunal, Luís Filipe Vieira pediu a suspensão de funções como presidente do Benfica, anunciou o seu advogado. O líder do clube da luz irá responder por branqueamento de capitais, abuso de confiança, fraude fiscal qualificada, burla qualificada e falsificação de documentos.

“O Benfica está primeiro. Perante os eventos dos últimos dias, no âmbito da operação Cartão Vermelho, em que sou diretamente visado, e enquanto o inquérito em curso puder constituir um fator de perturbação, suspendo com efeitos imediatos o exercício das minhas funções como presidente do Benfica, bem como de todas as participadas do clube. Apelo a todos para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica”, disse o advogado de Luís Filipe Vieira, Magalhães e Silva, anunciando a suspensão de funções do líder ‘encarnado’.

O Observador sabe que a medida mais não fez do que antecipar aquilo que poderia surgir no âmbito das medidas de coação da operação Cartão Vermelho.

A direção do Benfica vai reunir nas próximas horas para delinear um plano para o futuro. Rui Costa assumirá a presidência do clube, Domingos Almeida Lima terá um papel mais presente no âmbito institucional, José Eduardo Moniz ficará com maior presença na parte da comunicação e Fernando Tavares continuará com os plantéis das modalidades.

Sílvio Cervan e Varandas Fernandes são os outros vices, Jaime Antunes e Rui Vieira do Passo são os suplentes, precisa ainda o jornal online.

Quanto à SAD, em papel, Rui Costa é o líder, embora seja Domingos Soares Oliveira manter tudo o que estava a ser feito.

O próprio Rui Costa não escapa a polémicas. O ex-futebolista é acusado pelo Movimento Servir o Benfica de fazer negócios com o SL Benfica através da empresa Footlab — que alegadamente detém —, alegadamente violando os estatutos do clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.