Vídeo gera preocupação com a Selecção. João Mário revela o que Ronaldo disse a Bruno Fernandes

3

Manuel de Almeida / Lusa

A Selecção Portuguesa de futebol já treina a pensar no Mundial 2022 que arranca no domingo no Catar. Mas um momento entre Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes nos balneários está a dar que falar, deixando alguns adeptos portugueses preocupados.

É o vídeo do momento e está a gerar alguma especulação em torno do que pode ser o ambiente na Selecção Portuguesa depois da entrevista bombástica de Cristiano Ronaldo.

Nas imagens que foram divulgadas pela própria Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é possível ver o ambiente da equipa das quinas no arranque dos trabalhos de preparação para o Mundial 2022 que começa daqui a uns dias. E é o cumprimento entre Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes que dá que falar.

A forma como os dois jogadores do Manchester United apertam as mãos, com alguma frieza e com Bruno Fernandes e Ronaldo a trocarem olhares algo estranhos, dá que falar. Há quem vá acreditando que é um sinal do mal-estar que as críticas de Ronaldo ao Manchester United estarão a gerar entre os seus colegas de equipa no clube inglês.

Mas o jornalista Pedro Sepúlveda assegura, numa publicação em Inglês no seu perfil no Twitter, que “não há problema entre Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo”.

“Estas imagens não mostram nada”, salienta ainda, frisando que há jornalistas que estão a aproveitar o “momento tenso” entre Ronaldo e o United para “fazer fake news”. “Bruno e Ronaldo estão focados no Mundial”, assegura ainda.

João Mário revela o que Ronaldo disse a Bruno Fernandes

Na primeira conferência de imprensa da Selecção no arranque dos trabalhos para o Catar, João Mário também desvalorizou o episódio, frisando que foi apenas “uma brincadeira entre eles”.

“Estive no balneário nesse momento, vi imagens, foi uma brincadeira entre eles curiosamente porque o Bruno foi dos últimos a chegar e o Cristiano perguntou se tinha vindo de barco“, disse aos jornalistas entre risos.

Quanto à entrevista de Ronaldo e ao timing da mesma, por colocar todo o foco no jogador do United e não na Selecção, João Mário frisou que “não é muito diferente” do habitual. “Sempre que venho à Selecção, as primeiras perguntas são quase sempre sobre o Cristiano Ronaldo“, disse.

“Não falando de timings, as atenções estão sempre sobre ele, não é novidade para nós“, sustentou ainda o jogador do Benfica.

Antes da polémica com o vídeo, Ronaldo tinha publicado nas suas redes sociais uma foto onde aparecem também Vitinha, Diogo Dalot, Pepe e José Sá nos trabalhos da Selecção.

“Foco total e absoluto nos trabalhos da Selecção Nacional. Grupo unido, rumo a um só objectivo: realizar o sonho de todos os portugueses“, escreveu ainda Ronaldo.

“Ronaldo vai provar no Mundial que estão todos enganados”

Quem acha que a entrevista de Ronaldo pode acabar por ser boa para a Selecção é o antigo internacional João Pereira.

O actual treinador da equipa sub-23 do Sporting acredita que o avançado vai fazer um grande Campeonato do Mundo, calando os críticos.

“Até vai ser melhor para ele, porque vai para lá provar que os outros estão todos enganados. Sabendo como é competitivo, quer sempre ganhar, estar em primeiro, detesta perder… Ele vai provar. Isso vai ser bom para a Selecção“, referiu João Pereira em entrevista à Agência Lusa.

Como é que alguém pode questionar um jogador desta dimensão? Parece que estamos sempre à espera do mal dos outros”, lamentou ainda o antigo defesa, notando que há “factos”, entre “troféus, títulos, desempenho, golos na Champions, golos em todo o lado” que comprovam a qualidade de Ronaldo.

Quanto ao papel na Selecção, a presença de Ronaldo “é uma motivação”, disse também. “Tens um exemplo à tua frente de uma pessoa que ganhou tudo e muitos dos que lá estão também querem ganhar tudo. Então, têm ali um exemplo perfeito do que têm de seguir”, acrescentou.

João Pereira destacou também o “profissionalmente” de Ronaldo, salientando que “é um exemplo para todo o jogador de futebol, pela maneira como trabalha, se dedica, como treina, dorme, descansa, se alimenta”.

Portugal arrancou treinos com 16 jogadores

No primeiro treino de preparação para o Mundial do Catar, o seleccionador Fernando Santos só contou com 16 jogadores, sendo que os restantes 10 fizeram trabalho de recuperação.

No treino estiveram presentes os guarda-redes Rui Patrício e José Sá, os defesas João Cancelo, Diogo Dalot, Rúben Dias, Pepe e Raphaël Guerreiro, os médios William Carvalho, Rúben Neves, Matheus Nunes, Vitinha, Otávio e Bernardo Silva, e os avançados Cristiano Ronaldo, João Félix e André Silva.

Os restantes, alguns dos quais jogaram pelas respectivas equipas no domingo, não subiram ao relvado naquele período, nomeadamente Diogo Costa, Nuno Mendes, Danilo Pereira, António Silva, Palhinha, João Mário, Bruno Fernandes, Ricardo Horta, Rafael Leão e Gonçalo Ramos.

Portugal tem agendado um jogo de preparação com a Nigéria, de José Peseiro, na quinta-feira, às 18:45 horas, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Na sexta-feira, a comitiva lusa partirá para o Catar, tendo estreia marcada no Grupo H do Mundial 2022 para 24 de Novembro, diante do Gana. Depois defrontará o Uruguai a 28 de Novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, a 2 de Dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca neste domingo, 20 de Novembro, com o duelo entre o anfitrião Catar e o Equador, para o grupo A, e termina em 18 de Dezembro.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Ronaldo vai provar no Mundial como tem provado nos ultimos jogos da selecção nacional que com ele em campo somos apenas 10. Tudo o que ele faz é andar frustrado, levanta os braços e reclama com os companheiros, não defende…. resumindo somos um equipa coxa. Pode fazer um golo decisivo, claro que pode, até o Éder o fez e não passou a ser melhor jogador por isso, para marcar basta estar lá dentro, e ainda por cima sendo avançado de Portugal, vai sempre marcar um golo ou outro. Se outro no seu lugar equilibraria muito mais a equipa, sem sombra de duvidas. Mas isso será apenas o ultimo prego no caixão do Fernando Santos. Os resultados vergonhosos contra a Servia ( esse colosso mundial) que precisavamos de empatar em casa e perdemos, ou contra a Espanha que tambám nos bastava um empate em casa e mais uma vez perdemos mostram como é Fernando Santos como treinador e como Ronaldo nada fez nesses jogos como todos nos lembramos ( e marcar um penalty não conta )

  2. Boa tarde.
    Até pode ser que sim (não acredito!) mas porque não dar o benefício da dúvida?!
    Deixem lá o homem jogar à bola!!! Que coisa esta dos profetas da desgraça, mania da perseguição!
    Inacreditável como transformam as pessoas de bestiais a bestas! Em tudo, não só no futebol!
    Quantas seleções quer que ganharam Europeus e Mundiais por sorte, sem grande merecimento e até anti-jogo?!
    Nunca esquecerei um tal de PAYET, da seleção francesa (aka “frogs”) que no Europeu ceifou o CR7; foi só mesmo o que lá foi fazer – mais nada! Há que TRAVAR o CR7, não interessa como! Mas no mundial seguinte, o mesmo PAYET sofreu igual lesão… o karma é tramado, não é?!
    É português e somos portugueses: triste e lamentável é sentir que muitos espanhóis, ingleses e italianos gostam mais dele do que o seu próprio povo! Um pouco mais de patriotismo, por favor… ou o senhor é a perfeição a pessoa e não tem defeitos? Passe bem e felicidades.

    • “… transformam as pessoas de bestiais a bestas…” Infelizmente o futebol não é para “velhos”. As coisas são assim mesmo. O Ronaldo é que deveria ter uma postura no final da sua carreira que fosse mais condizente com tudo o que fez nas quase duas décadas que esteve ao mais alto nível. Não é bonito assistir a tudo isto. É feio e fica-lhe muito mal. Que tudo isto acabe depressa para que toda uma carreira fantástica não fique enegrecida com este final.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.