Polícia alemã investiga pista de vidente que diz que Maddie está enterrada no Algarve

findmadeleine.com

Maddie McCann

A polícia alemã estará a levar em consideração a pista de um vidente de 50 anos que alega que Madeleine McCann está enterrada no Algarve. O homem terá dado as coordenadas exactas desse local e as autoridades acreditam que podem desvendar o desaparecimento da criança.

O corpo de Maddie, a menina inglesa desaparecida da Praia da Luz, em Lagos, em Maio de 2007, está enterrado numa floresta a cerca de 9 quilómetros do aldeamento turística onde foi vista pela última vez. Esta é a certeza do vidente alemão, Michael Schneider, conforme terá revelado à polícia alemã, segundo conta o jornal britânico The Mirror.

O procurador alemão Hans Christian Wolters, responsável pela investigação em torno de Christian Brueckner, o pedófilo que é suspeito pelo desaparecimento da criança, não confirma que a pista do vidente está a ser tida em conta.

Mas Wolters admite que a polícia alemã já recorreu a videntes no passado.

“Vários videntes responderam ao nosso apelo por ajuda no passado e ofereceram assistência. Em alguns casos, também recebemos dicas concretas. Não as ignoramos, mas somos cautelosos”, destaca Wolters citado pelo Mirror.

De resto, Michael Schneider terá ajudado as autoridades nalguns casos recentes, nomeadamente envolvendo pessoas desaparecidas. O Mirror nota que, no mês passado, o vidente ajudou a polícia a localizar uma mulher que se enforcou numa árvore.

Entretanto, o vidente de 50 anos, um ex-repórter de televisão, garante ao mesmo jornal britânico que não dá “tal informação de forma leviana” e sem se “questionar, constantemente”, pois diz que está “bem ciente da responsabilidade” que está em causa.

Michael Schneider também revela como chega à localização de pessoas desaparecidas.

“Eu olho para a foto da pessoa desaparecida e pergunto-me, para cima, em direcção a Deus, se aquele ser está vivo ou morto. Depois disso, pego num Atlas ou num mapa da estrada e olho para grandes áreas superficialmente. E após isso, para o Google Maps e o Earth. Então, deixo os meus dedos e os meus olhos circularem por estes mapas até que param num ponto e marco-o”, relata ao The Mirror.

Ainda não há provas suficientes contra Brueckner

O alemão Christian Brueckner, de 44 anos, tem sido apontado como o principal suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann. O homem vivia no Algarve, próximo do aldeamento de onde a criança desapareceu, quando o caso teve início.

Brueckner está, neste momento, a cumprir uma pena de 7 anos de prisão pela violação de uma norte-americana em Portugal, em 2005. Ele tem um longo cadastro que inclui abuso sexual de menores, mas continua a negar o envolvimento no desaparecimento de Maddie.

Entretanto, o procurador alemão revela, citado pela Sky News, que a polícia está a investigar o alegado envolvimento de Christian Brueckner no desaparecimento de Maddie há quatro anos.

Wolters nota que já descobriram “muitas peças do puzzle”, mas diz que não pode “revelar quais são”.

Estamos a fazer progressos e temos o mesmo número de investigadores a trabalhar no caso, mas ainda não temos o suficiente para acusar o suspeito”, admite porém.

Não há um tempo limite para a nossa investigação, mas não a vamos manter para sempre”, diz ainda Wolters.

Susana Valente, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ui… videntes?! Ainda por cima daqueles que comunica com deuses?…
    A polícia alemã ainda está na Idade Média??
    Deve ser por isso que tem anunciado “progressos” mas até agora mostrou ZERO resultados!…

RESPONDER

Estado demora dois anos a pagar aos fornecedores

Atrasos nos pagamentos têm vindo a diminuir, com muitos organismos a conseguir cumprir os 60 dias previstos pela lei. À semelhança do que acontece com os prazos, também os valores em dívida apresentam uma tendência …

Ministra da Saúde abre a porta à presença de público na Supertaça

A Supertaça, entre Sporting e Sporting de Braga e agendada para sábado, pode vir a ter adeptos nas bancadas, admitiu a ministra da Saúde, esta terça-feira, descrevendo o jogo como um possível "evento-teste". "Em relação ao …

Escolas avançam para a "desmaterialização dos manuais"

"As escolas estão já a avançar para a desmaterialização dos manuais e materiais clássicos da aprendizagem", indicou esta segunda-feira o vice-presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), David Sousa, a …

Marcelo sai do Infarmed "irritantemente otimista". "Onde avança a vacina, o vírus recua"

O Presidente da República elogiou, esta terça-feira, o processo de vacinação, considerando que "é excecional" o ritmo a que tem avançado, e declarou-se "irritantemente otimista", expressão que antes atribuía ao primeiro-ministro. "Eu agora também estou, como …

EUA. Casos de covid-19 podem ter sido subestimados em 60%

O número de casos de covid-19 nos Estados Unidos (EUA) pode ter sido subestimado em até 60%, com as infeções relatadas a representarem "apenas uma fração do número total estimado". Esta é a conclusão de um …

Portugal com mais seis mortes e 2316 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, mais seis mortes e 2316 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2316 novos …

Um quarto dos processos às companhias aéreas por falta de testes à covid já resultou em multas pagas

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) instaurou, entre 2020 e a semana passada, 539 processos a 40 companhias aéreas por transportarem passageiros para o território nacional sem o respetivo teste negativo à covid-19. Cerca …

Colômbia pede que a Venezuela seja declarada como país promotor do terrorismo

A Colômbia pediu esta segunda-feira aos EUA que declarem a Venezuela como país promotor do terrorismo por alegadamente "proteger" guerrilheiros colombianos do Exército de Libertação Nacional (ELN) e do Grupo Armado Residual (Gaor 33, composto …

Treze meses depois, Coreias voltam a falar ao telefone

As comunicações telefónicas estavam cortadas entre as duas Coreias desde junho de 2020, mas os dois países retomaram os contactos esta terça-feira. As duas Coreias retomaram esta terça-feira a comunicação telefónica 13 meses depois de ter …

Benfica: Kaio Jorge não quer jogar em Portugal (e alínea pode impedir saída)

Santos aceitou proposta vinda da Luz mas o jovem avançado prefere o campeonato italiano. E ainda há uma alínea no contrato que vai ser analisada. O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com …