Vice-Primeiro-ministro norte-coreano fuzilado

sakura.ne.jp

O ex-vice-primeiro ministro norte-coreano, Choe Yong-Gon

O ex-vice-primeiro ministro norte-coreano, Choe Yong-Gon

O vice-primeiro ministro norte-coreano, Choe Yong-Gon, foi executado por fuzilamento, por ter expressado frustração sobre as políticas do líder do país, Kim Jong-Un, divulgou esta quarta-feira a agência noticiosa estatal sul-coreana, Yonhap, citando uma fonte anónima.

Choe Yong-Gon, que tomou posse em junho de 2014, terá sido executado por um pelotão de fuzilamento em maio, depois de manifestar oposição às políticas florestais seguidas por Kim Jong-Un, disse a Yonhap, citando fonte “com conhecimento da Coreia do Norte”, noticia a France Presse.

Choe não tem sido mencionado nas notícias da agência estatal norte-coreana desde outubro passado, acrescentou a fonte, sendo mais um sinal  de que foi eliminado.

A morte de Choe Yong-Gon, a confirmar-se, será a segunda de um alto responsável do país reportada este ano, depois de em abril ter sido confirmada a execução do General Hyon Yong-Chol, anterior ministro da Defesa norte-coreano, por uma bateria antiaérea.

Hyon Yong-Chol foi executado com base numa acusação de insubordinação e por se ter deixado dormir durante uma cerimónia de apresentação de formalidades militares.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O vicio do “tera’ sido” e’ endemico no jornalismo portugues. Com base neste “tera’ sido” podem propalar-se tantas balelas e mentiras quanto se queira.
    No caso da Coreia do Norte, a imaginacao atinge niveis de delirio. Quaisquer invencionices sao boas para denegrir a Republica Democratica e Popular da Coreia. Essa de que foi fuzilado porque dormiu numa cerimonia e’ mesmo notavel . Acredita quem quer.

  2. ”O vice-primeiro ministro norte-coreano foi executado por fuzilamento, por ter expressado frustração sobre as políticas…”
    Já imaginaram o que aconteceria ao de Portugal, por causa dos submarinos?

  3. fod#$-se quando li as primeiras palavras percebi vice-primeiro ministro fuzilado……………pensei para comigo levou tempo, mas limparam o sebo ao pº do portas

RESPONDER

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …

Eleição autárquica dos EUA pode ser desempatada com moeda ao ar

Um eleição autárquica numa pequena vila no Ohio, nos Estados Unidos, pode vir a ser decidida com o lançamento de uma moeda ao ar, o famoso jogo do "cara ou coroa". De acordo com o The …

Primeiro aniversário dos Coletes Amarelos. França receia novos tumultos

O clima de tensão regressa a França, com os coletes amarelos a anunciarem a preparação de novas ações para assinalar o primeiro aniversário do início do movimento. A 17 de novembro, o movimento Coletes Amarelos assinala …