Em vez de ir preso, Messi paga 252 mil euros

O Tribunal Supremo espanhol tinha condenado o jogador do Barcelona a cumprir 21 meses de prisão por delito fiscal. Agora, o tribunal de Barcelona decidiu trocar a sentença por  uma multa de 252 mil euros, no âmbito do caso de fraude fiscal, que chegou à justiça em Julho de 2016.

O tribunal de Barcelona decidiu trocar os 21 meses de prisão aplicados a Lionel Messi por uma multa de 252 mil euros, no âmbito de um caso de fraude fiscal, que chegou à justiça em Julho de 2016.

Tal como o jogador, o pai, Jorge Horacio Messi, que também estava envolvido no processo, tinha sido condenado a 15 meses de prisão, mas viu agora a sua pena ser trocada por uma multa de 180 mil euros.

Os dois terão criado uma série de empresas em diversos paraísos fiscais, evitando declarar os valores recebidos relativamente aos direitos de imagem. Estes terão rendido, entre 2007 e 2009, cerca de dez milhões de euros.

Além da pena de prisão, o tribunal espanhol tinha aplicado ainda uma multa de dois milhões de euros a Messi e de 1,3 milhões de euros ao seu pai.

Mesmo com a primeira condenação, nem Messi nem Jorge Horacio Messi teriam de cumprir pena de prisão, uma vez que a lei espanhola prevê que qualquer pena abaixo dos dois anos pode ser cumprida em liberdade condicional.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.