Supremo confirma pena de 21 meses de prisão a Messi

1

O Tribunal Supremo espanhol confirmou, esta quarta-feira, a pena de 21 meses de prisão para o jogador do Barcelona e para o pai por delito fiscal.

Segundo o El Mundo, o Tribunal Supremo espanhol confirmou hoje a condenação imposta a Leonel Messi e ao seu pai, Jorge Horacio Messi, por delito fiscal. O craque argentino foi condenado, em julho do ano passado, a uma pena de 21 meses de prisão, e o progenitor acabou por ver a sua pena reduzida para 15 meses. O jogador do Barcelona e o pai também foram multados num total de 3,7 milhões de euros.

Em causa está o facto de os dois familiares terem escondido 4,1 milhões de euros relativos a direitos de imagem ao Estado espanhol em 2007, 2008 e 2009, através de uma estrutura de empresas em paraísos fiscais.

Logo depois da condenação, o jogador do Barcelona recorreu da sentença. Messi defendeu-se dizendo que “só jogava futebol” e que “assinava os contratos porque confiava no pai e nos advogados que tinha para tratar dessas coisas”.

De acordo com a decisão do Supremo, o jogador do Barça conhecia “inequivocamente” a sua obrigação de tributar os benefícios conseguidos com a exploração dos seus direitos de imagem.

Apesar da decisão do Supremo, os dois podem facilmente escapar à prisão porque em Espanha as penas inferiores a dois anos não são habitualmente cumpridas.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.