Soam os alarmes na Luz. Depois de Veríssimo, Vertonghen pode falhar final da Taça

Jan Vertonghen não esteve em campo no último treino do Benfica e pode falhar a final da Taça de Portugal, este domingo. Esta seria a segunda ausência de peso, após a lesão de Lucas Veríssimo.

Jorge Jesus não vai poder contar com Lucas Veríssimo para o jogo deste domingo, frente ao Sporting de Braga, a contar para a final da Taça de Portugal. A lesão contraída pelo brasileiro no último jogo do SL Benfica deixa o brasileiro fora dos relvados por um período entre três e quatro semanas.

Agora, o Benfica pode apresentar mais uma baixa de peso na procura pelo primeiro título da época. Jan Vertonghen esteve ausente do treino de hoje de manhã, pelo menos no período aberto à presença de jornalistas, escreve o jornal A BOLA.

O defesa-central terá ficado pelo ginásio, desconhecendo-se pormenores relativamente à sua forma física para o jogo de domingo.

Entretanto, Jorge Jesus já confirmou a situação delicada do jogador. O técnico benfiquista não descarta a sua presença no jogo, mas admite que há uma probabilidade não nula de falhar o encontro.

“Nestes últimos cinco dias, tivemos dois contratempos, Lucas Veríssimo e hoje o Vertonghen. É mais um motivo para eu pensar até amanhã o que é que vou decidir. Tem de ser assim. Não estava preparado para perder dois jogadores que têm jogado. Mas futebol é isto, tem estas situações e vou-me preparar até ao jogo para ver o que podemos fazer”, referiu.

Na eventualidade do internacional belga falhar a final da Taça de Portugal, o Benfica ficará com uma defesa desfalcada. Numa altura em que as ‘águias’ tentam introduzir gradualmente um sistema de três centrais, a possível ausência de dois dos titulares habituais deixa Jesus num impasse.

A solução mais óbvia será reintroduzir o sistema de quatro defesas, com apenas dois centrais. Ainda assim, das habituais escolhas, resta apenas Nicolás Otamendi. O companheiro do argentino na defesa poderá ser Morato. O jovem de 19 anos foi titular no último jogo frente aos vimaranenses, somando o seu terceiro jogo da época pela equipa principal.

Ainda esta semana, o jornal A BOLA escrevia que a titularidade de Morato no jogo com o Vitória poderia significar que o atleta canarinho é uma aposta já para a próxima temporada.

Com Jardel em final de contrato e sem convite para renovar, deixa lugar em aberto no plantel para a próxima época.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.