Veron no FC Porto, afinal, por valores (muito) mais baixos do que Neymar

Cesar Greco / Sociedade Esportiva Palmeiras

Gabriel Veron em treino do Palmeiras

Abel Ferreira tinha previsto que o jovem do Palmeiras iria protagonizar uma transferência de mais de 57 milhões de euros. Vai custar 10 milhões.

O FC Porto deverá mesmo contar com Gabriel Veron, uma das maiores promessas do Palmeiras e do futebol brasileiro.

Diversos meios de comunicação social asseguram que o jovem de 19 anos vai mudar-se para o Dragão – e o jogador já nem foi convocado para o jogo diante do América Mineiro, marcado para esta noite.

O FC Porto sondou o Palmeiras no sábado passado e nesta quarta-feira apresentou uma proposta de 10 milhões de euros, avança a ESPN.

Os brasileiros esperavam 15 milhões de euros pelo passe do jogador – e a cláusula de de rescisão é de 60 milhões de euros.

A direcção do Verdão tem tratado deste caso com cautela: a percentagem numa venda futura do passe e o impacto desportivo da sua perda são factores importantes.

No negócio entra também outro clubes, o Santa Cruz de Natal, dono de 40% dos direitos económicos do atleta. Agora será o FC Porto a ficar com a totalidade do seu passe.

“Vai para Portugal e, daqui a duas temporadas, perto dos 23 anos, ele poderá pensar em algo maior“, previu o presidente do Santa Cruz.

Quem também fez uma previsão sobre o futuro profissional de Gabriel Veron foi o seu treinador, Abel Ferreira.

A mesma ESPN recorda que, há dois anos, Abel teve uma conversa com o seu compatriota Luís Campos, na altura director de futebol no Lille.

“Quando falei sobre a possibilidade de ele vir para o Palmeiras, o primeiro jogador que ele falou foi o Veron. Ele conhece todos os jovens com potencial. Sabe que tem muita qualidade”, comentou o técnico.

“É impossível o Palmeiras vender este jogador por menos do que o Neymar foi vendido ao Barcelona”, atirou o treinador português.

Neymar saiu do Santos rumo ao Barcelona por 57 milhões de euros, há quase uma década. Gabriel Veron vai deixar o Palmeiras por um valor praticamente seis vezes menor.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.