O FC Porto garantiu a contratação de Gabriel Veron, ao Palmeiras, por uma verba de 10,25 milhões de euros. O emblema nortenho vai ficar com a totalidade do passe do jogador de apenas 19 anos.
Os moldes em concreto pelo qual o negócio se concretizou ainda não são conhecidos. Esta terça-feira, o Globo Esporte sugeria que, com variáveis, o valor pago pelos portistas poderia superar os 15 milhões de euros. No entanto, isto ainda terá sido divulgado numa fase em que as negociações não estavam fechadas.
Um dos entraves que havia era o Santa Cruz, emblema que detinha 40% do passe do futebolista. Contudo, este impasse foi superado e chegou-se a acordo com o clube que formou Veron. O atleta viaja amanhã para Portugal.
❗️Exclusivo. Gabriel Veron fechado no @FCPorto . Negócio de 10,25 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, que serão pagos ao @Palmeiras ao longo de três anos. Contrato de cinco anos com o #FCPorto . 🇵🇹🤝🇧🇷
🛩 Gabriel Veron viaja amanhã para Portugal. pic.twitter.com/xW7WukDdte
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) July 20, 2022
O jovem extremo era um pedido expresso de Sérgio Conceição e vai assinar por cinco temporadas. O jornal A BOLA escreve que o brasileiro ainda chegará a tempo da apresentação do FC Porto aos adeptos, no sábado, frente ao Mónaco.
Esta é a segunda contratação dos ‘azuis e brancos’ para a próxima época, depois da compra de David Carmo, ao Sporting de Braga, por 22 milhões de euros.
Em 2019, Gabriel Veron foi campeão do mundo de sub-17, tendo sido eleito o melhor jogador da competição. Esta temporada, o jogador treinado por Abel Ferreira já leva dois golos e seis assistências em 35 partidas.
Curiosamente, em 2020, o treinador português tinha dito que o talentoso extremo nunca sairia do clube por menos do que aquilo que o Barcelona pagou por Neymar.
“É impossível o Palmeiras vender esse jogador [Gabriel Veron] por menos do que o Neymar foi vendido ao Barcelona”, disse Abel Ferreira, referindo-se aos 57 milhões de euros pagos em 2013.
Abel Ferreira, sobre Gabriel Veron: “É impossível o Palmeiras vender este jogador por menos que o Neymar foi vendido ao Barcelona”.
— Thiago Ferri (@b_ferri) December 3, 2020
Na semana passada o jovem de 19 anos foi multado pelo clube (vai receber menos 40% do seu salário) porque foi apanhado a beber álcool, durante uma festa, na véspera do dérbi com o São Paulo.
Já esta semana, o Palmeiras recebeu e derrotou o Cuiabá por 1-0, no encerramento da 17.ª jornada do Brasileirão, com o golo a ser apontado por Veron — que esteve perto de nem ser convocado.
“Se eu tivesse feito como muitos esperavam, de o crucificar, hoje ele não teria marcado o golo. Não estou a dizer que estou certo. É a educação dos meus pais que me permitiu ser assim”, comentou o técnico português, na conferência de imprensa.
Um jovem jogador com tendência para o álcool.