O Verão chega quarta-feira

António Cotrim / Lusa

As temperaturas vão começar a subir, em especial a máxima, a partir de quarta-feira, podendo ser superiores a 30 graus em alguns locais do Alentejo, do interior centro e do Algarve, adiantou à Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta segunda-feira ainda está prevista alguma precipitação, de um modo geral fraca, nas regiões do Norte e Centro, em especial durante a tarde.

O vento irá intensificar-se um pouco no litoral oeste e nas terras altas e estão previstas algumas neblinas ou nevoeiros matinais em alguns locais. Para amanhã, terça-feira, ainda vamos ter um dia semelhante, com possibilidade de aguaceiros fracos no interior norte e centro”, disse a meteorologista.

Patrícia Gomes indicou que na quarta-feira começa a haver uma melhoria do estado do tempo a partir do meio da tarde, mas de forma gradual.

“Nós temos estado sob a influência de uma região depressionária com vários núcleos e esta terça-feira a partir da tarde o anticiclone dos Açores começa a aproximar-se do território do continente. A partir do meio da tarde já começa a haver uma diminuição da nebulosidade”, explicou.

Na quarta-feira, dia 13 de junho, segundo o IPMA, a previsão já aponta para céu pouco nublado, sem precipitação e com uma subida da temperatura máxima.

A partir de quarta-feira, vamos começar a ter pequenas subidas da temperatura máxima de um, dois, três graus, dependendo dos locais. Quando chegarmos a sexta-feira, as temperaturas serão superiores a 30 graus nas regiões do Alentejo, em alguns locais do interior centro e mesmo no Algarve”, adiantou.

A meteorologista do IPMA indicou que até sexta-feira vão registar-se pequenas subidas da temperatura e depois, com a informação disponível hoje, a previsão é de que as temperaturas se mantenham sem variações até dia 19, terça-feira.

“Em Lisboa as temperaturas vão demorar a subir até aos 30 graus. No fim de semana a máxima em Lisboa irá rondar os 24/26 graus e no início da semana poderão estar nos 27/28″, disse.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …

Temeu-se uma explosão em Paris. Mas foi "apenas" um caça a quebrar a barreira do som

Um avião militar que ultrapassou a barreira do som provocou esta quarta-feira o receio de que tivesse ocorrido uma explosão em Paris, já que o barulho foi ouvido em grande parte da capital francesa e …

Maduro propõe neutralizar sanções norte-americanas com Lei Antibloqueio

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entregou na terça-feira um projeto de Lei Antibloqueio à Assembleia Constituinte (AC, composta unicamente por simpatizantes do regime) para neutralizar os efeitos das sanções impostas pelos Estados Unidos (EUA) …

Subsídio aos pobres na pandemia "não pode ser para sempre"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta terça-feira que os subsídios destinados aos mais pobres pelo Congresso no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19 “infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode …

Reembolso do IVA do turismo e restauração pode demorar um ano se vier no IRS

A partir de 2021 os contribuintes poderão receber parte do valor do IVA de consumos no setor do turismo e restauração, medida anunciada pelo Governo na segunda-feira e que, antecipou a Deloitte, pode ser concretizada …

Novo lay-off passa a ser acessível para empresas com perdas entre 25% e 40%

As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva, instrumento que passa também permitir a redução até 100% do horário quando a quebra de faturação …

Associação das Forças Armadas considera diretiva para comunicação inclusiva uma "provocação"

O presidente do Conselho Nacional da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) afirmou que a nova diretiva do Governo que implementa uma comunicação inclusiva em todos os documentos oficiais é uma provocação aos militares …