/

Ventura: “Vamos ter a segunda volta mais espetacular da nossa democracia”

10

André Ventura acredita que vai conseguir forçar a segunda volta nas próximas eleições presidenciais, garantindo que vai ser “a segunda volta mais espetacular da nossa democracia”.

O presidente do Chega e candidato à presidência da República, André Ventura, acredita que pode forçar Marcelo Rebelo de Sousa à primeira segunda volta de um presidente em busca da reeleição. “Vamos ter a segunda volta mais espetacular da nossa democracia”, disse o deputado em entrevista ao Jornal Económico.

Questionado se uma eventual falha do Estado na resposta ao coronavírus pode potenciar o crescimento do Chega, André Ventura considerou que não é essa situação que vai “levar diretamente a que mais pessoas digam que o Chega faz falta”. Pelo contrário, a corrupção, a impunidade e o abandono do Estado a algumas regiões pode ter esse efeito.

Ventura afastou um futuro cenário de maioria absoluta e definiu algumas linhas vermelhas do partido.

“Uma tem a ver com a reforma da justiça. As penas de prisão são ridículas e precisamos de as rever urgentemente, indo até à prisão perpétua em casos graves de pedofilia, terrorismo e homicídio. Reformar o sistema político também é fundamental”, disse, referindo-se ao projeto do partido para diminuição do número mínimo de deputados, dos atuais 180 para 100 eleitos.

A nível fiscal, o deputado do Chega defende uma taxa de IRS única, que deve ser fixada nos 15%.

Confrontado com o facto de ser comentador desportivo, o político de ultradireita defende que a presença pública televisiva “não é incompatível” com ser líder partidário. Além disso, garante que se for eleito presidente vai parar de o fazer, “com pena”.

Já se percebeu que não vai haver direita sem o Chega nos próximos anos. E, na minha opinião, quem achar que pode governar à direita sem o Chega engana-se”, atirou Ventura, ambicionando que o seu partido vai ser o futuro da direita.

Em relação à nomeação de Francisco Rodrigues dos Santos para a liderança do CDS, Ventura considera que esta foi uma tentativa de “copiar a liderança do Chega, pela forma, pela juventude”. O líder do Chega considera que “vai funcionar mal” caso Francisco Rodrigues dos Santos tente ser um “André Ventura 2”.

No que toca às acusações de ser racista e fascista, Ventura diz que são duas coisas que lhe custam ouvir. “Não sou racista e a acusação de fascismo é de quem tem uma certa ignorância”, explicou, justificando que se farta de votar ao lado do PCP e do Bloco. Todavia, admite que tem eleitores racistas e fascistas.

“Para mim um cigano é igual a um branco caucasiano, um negro ou um chinês, mas quando há problemas têm de ser identificados”, disse ainda.

Com as eleições presidenciais à vista, o deputado diz que Marcelo perdeu o seu voto quando no caso do bairro da Jamaica “ele se pôs do lado dos bandidos e não dos polícias”.

ZAP //

10 Comments

  1. Ser de Extrema Direita tem grandes implicações e obrigações perante um povo como o nosso, espero que o Dr. André Ventura, que ganhou o meu voto, não me faça arrepender, espero vê-lo a defender os nossos valores Lusos e Cristãos.

    • Ou defende valores lusos, ou cristãos!!
      É impossível defender os dois…
      O pior é que o vigarista Ventura não defende nenhum, a não ser o seu tacho!…

    • Tanta gente falando de Politica e não percebendo nada dela , tal como esse Ventura que vai sobrevivendo nesta Geringosa de Tachos refugiando-se em tipo de politicas Abestratas e sem Futuro. Pobre do povo que vota em Abstratos como o Andre Ventura.

  2. André ventura mereceu o meu crédito até ao momento que decidiu fazer da psp/gnr o seu cavalo de batalha!
    Ele recusa-se a separar as águas e a expressar que há bons psp/gnr e maus e corruptos psp/gnr!
    Há imensos casos de cŕapulas da psp/gnr que praticam ilicitudes e violentam pessoas sem regra, como aconteceu com um c.Canha q agrediu violentamente uma negra na amadora e q, feluzmente, foi considerado arguido, embora o seu execrável “comandante” magina o tivesse elogiado!
    Para o sr ventura todos os psp/gnr são imaculados e santos, o que é uma vergonha vinda de si!
    Sou africano, branco, refugiado, tenho mais cultura e background q ventura, mas nao admito incoerências putrefactas em seus discursos!
    Perdeu o meu voto, embora eu seja im homem de direita insofismável!

  3. Este País vai ser governado pelo PR? Se eu ganhar vai ser assim e assado…já tinha ouvido falar que andavam a vender ganza marada e agora começo a acreditar.
    Chega de dizer barbaridades, sou critico da esquerda e da direita, mas aquilo que dispenso mesmo é um politico trauliteiro, a democracia vai-se construindo com diálogo e compromisso e não com propaganda a vulso.
    Por mim vou fazer o possivel para não teres os votos suficientes para ser presidente nem no clube da bisca lambida.

  4. Os ratos e os vigaristas que ESTÂO no poder á muitos anos é graças ao povo ser estúpudo e ser levado , por mentiras e ilusões construídos estádios de futebol, e hospitais ? 0 a nossa sociedade está podre graças a si a mim e a todos que são egoistas , desde o 25 de abril fecho de fronteiras? Sim penas de cadeia máxima ? Sim ! Reduçao de deputados ? Sim ! CHEGA DE MÁFIA EM PORTUGAL QUEM A APOIA APOIA A QUEDA LIVRE SEM PÁRAQEDAS PARA A DESGRAÇA!

  5. Alguém sabe do nosso presidente?!
    Desapareceu!?!!! Numa altura em que já devia ter realizado um comunicado ao país apelando a comportamentos corretos de forma a não disseminar esta pandemia, o nosso presidente mete a cauda entre as pernas e desaparece de cena?!! Estamos bem entregues!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.