Agentes da PSP e da GNR dos Açores juntaram-se ao protesto que se iniciou no continente, por melhores condições salariais e de trabalho. E o líder do Chega, André Ventura, quis dar o seu apoio à manifestação, mas não foi bem recebido.
André Ventura chegou acompanhado pelo deputado do Chega Pedro Pinto à vigília de protesto que agentes da PSP e da GNR realizavam em Ponta Delgada, nos Açores, junto ao Palácio de Santana.
“Calhou de estar nos Açores, nesta altura, e não podíamos deixar de vir ter aqui convosco. Sei que é uma altura muito difícil e estamos ao vosso lado nesta luta”, começou por dizer o líder do Chega quando foi interrompido por uma agente de 57 anos.
“Eu faço 24 horas por dia, de sábado para domingo, tenho direito a uma folga” e “não quero saber do senhor aqui, eu não quero saber aqui de nenhum político”, atirou a agente em declarações divulgadas pela RTP1.
“Estou aqui hoje por mim, pelos meus colegas, e lamento imenso que as vossas campanhas sejam para isto“, criticou ainda a polícia.
O protesto dos polícias açorianos associou-se aos que se têm verificado em várias cidades do continente e que surgiram em solidariedade para com um agente da PSP que começou a manifestar-se em frente à Assembleia da República, em Lisboa.
Trata-se de um movimento espontâneo que não passou por partidos, nem por sindicatos, com os agentes a exigirem melhores condições salariais e de trabalho.
No caso específicos dos Açores, pedem também viaturas nas esquadras, como relata o secretário regional do SIAP – Sindicato Independente da PSP Açores, Bruno Domingues, à RTP1.
Este dirigente sindical destaca o caso específico da esquadra no aeroporto João Paulo II que “está sem viatura há dez dias”. A que está disponível “não consegue cumprir alguns requisitos que são obrigatórios para andar”, explica Bruno Domingues.
Uma situação que é desmentida pelo porta-voz do Comando regional da PSP Açores, Eurico Machado, que assegura na RTP1 que não há esquadras sem carros, mas apenas “contrariedades logísticas” que obrigam a uma “gestão das viaturas existentes”.
Mas “em momento algum deixamos de responder às ocorrências policiais, ou às necessidades securitárias do cidadão”, garante também Eurico Machado.
Uma posição pessoal, sem apoio legislativo, não vai a lado algum…
Este ventura é uma anedota. Um oportunista! Engraçado que ninguém os viu no protesto da global média. Sabe muito, só engana tolos!
Lol. Dizem que uma protestou mas não dizem que todos os outros bateram palmas, como se pode ver no vídeo.
José vai continuar a destruir o país votando no PS?
O Pedro Nuno Santos é que não é uma anedota! Há 6 meses era uma pessoa, hoje fez uma lobotomia e já é alguém diferente.
Qualquer político diz o que as pessoas querem ouvir, ou melhor o que o seu público quer ouvir. Mas ao menos o Ventura não muda o argumento conforme vira a maré…
É simples de compreender , as forças Policiais , sabem que com o Estado Democrático (mesmo que imperfeito) , podem manifestar o seu descontentamento e a medio ou curto prazo serem ouvidos e atualizados en salários . Com o Chega seriam silenciados e despedidos . Lembrem-se dos “secos e molhados” en Abril 1989 no Governo do Cavaco !
Estão todos com cagaço do Chega. Já começaram as informações e desinformaçōes à esquerda e à direita e atrás e à frente. Agora li um a dizer que os polícias vão ser despedidos, depois vão os profs, e depois vou eu. Ó gente, só tem medinho quem nunca fez nada na vida toda e tem casa grátis e recebe mais do q quem trabalhou a Vida toda. Será que vão acabar muitas tetas? Aí isso podem vocês ter a certezinha. Já chega.
O amigos se o chega entra quem tem filhos deficientes e quem está a receber a isenção aqueles que não podem trabalhar ele vai curtar tudo Abrão os olhos ele
Este Ventura é um vendedor de banha-da-cobra, mas muito perigoso. Espero que as pessoas tenham algum juízo e não votem neste aldrabão.
Continuem a votar nos criminosos do PS e PSD, para continuarem a mamar á pala dos otários que votam neles… força Chega, só tem medo quem é parasita ou otário
E quem não tem medo, porque sabe que há uma constituição, e que sabe que, das promessas, 50% são anti constitucionais e 49% são irrealizáveis?
Surpreende-me imenso que os portugueses andem com a cabeça tão enfiada na areia que não enxergam o que está á frente dos olhos. O PS esteve oito anos no poder e só fez estragos, por pouco não levava de novo o país à banca rota. O PSD tem muitas ideias mas falta-lhes a coragem pra andar pra frente. O unico partido que nos pode salvar é o Chega. Só André Ventura tem coragem de dizer o que os portugueses todos dizem todos os dias. Chega de corrupção, chega de deixar toda a gente legal e ilegal entrar. Quando Portugal se tornar uma França vai acabar com a França está, violência, terrorismo e terror a toda a hora. Se o Chega não meter mãos nisto, vamos todos por aí abaixo. Será que não aprendem nada com os vizinhos? Está na hora do CHEGA chegar!!! BORA VENTURA, VEM SALVAR A PÁTRIA!!!!