/

Ventura foi apoiar o protesto dos polícias, mas mandaram-no embora

11

Rui Minderico / Lusa

O líder do Chega, André Ventura

Agentes da PSP e da GNR dos Açores juntaram-se ao protesto que se iniciou no continente, por melhores condições salariais e de trabalho. E o líder do Chega, André Ventura, quis dar o seu apoio à manifestação, mas não foi bem recebido.

André Ventura chegou acompanhado pelo deputado do Chega Pedro Pinto à vigília de protesto que agentes da PSP e da GNR realizavam em Ponta Delgada, nos Açores, junto ao Palácio de Santana.

Calhou de estar nos Açores, nesta altura, e não podíamos deixar de vir ter aqui convosco. Sei que é uma altura muito difícil e estamos ao vosso lado nesta luta”, começou por dizer o líder do Chega quando foi interrompido por uma agente de 57 anos.

“Eu faço 24 horas por dia, de sábado para domingo, tenho direito a uma folga” e “não quero saber do senhor aqui, eu não quero saber aqui de nenhum político”, atirou a agente em declarações divulgadas pela RTP1.

“Estou aqui hoje por mim, pelos meus colegas, e lamento imenso que as vossas campanhas sejam para isto“, criticou ainda a polícia.

O protesto dos polícias açorianos associou-se aos que se têm verificado em várias cidades do continente e que surgiram em solidariedade para com um agente da PSP que começou a manifestar-se em frente à Assembleia da República, em Lisboa.

Trata-se de um movimento espontâneo que não passou por partidos, nem por sindicatos, com os agentes a exigirem melhores condições salariais e de trabalho.

No caso específicos dos Açores, pedem também viaturas nas esquadras, como relata o secretário regional do SIAP – Sindicato Independente da PSP Açores, Bruno Domingues, à RTP1.

Este dirigente sindical destaca o caso específico da esquadra no aeroporto João Paulo II que “está sem viatura há dez dias”. A que está disponível “não consegue cumprir alguns requisitos que são obrigatórios para andar”, explica Bruno Domingues.

Uma situação que é desmentida pelo porta-voz do Comando regional da PSP Açores, Eurico Machado, que assegura na RTP1 que não há esquadras sem carros, mas apenas “contrariedades logísticas” que obrigam a uma “gestão das viaturas existentes”.

Mas “em momento algum deixamos de responder às ocorrências policiais, ou às necessidades securitárias do cidadão”, garante também Eurico Machado.

ZAP //

11 Comments

  1. Este ventura é uma anedota. Um oportunista! Engraçado que ninguém os viu no protesto da global média. Sabe muito, só engana tolos!

  2. José vai continuar a destruir o país votando no PS?
    O Pedro Nuno Santos é que não é uma anedota! Há 6 meses era uma pessoa, hoje fez uma lobotomia e já é alguém diferente.

    Qualquer político diz o que as pessoas querem ouvir, ou melhor o que o seu público quer ouvir. Mas ao menos o Ventura não muda o argumento conforme vira a maré…

  3. É simples de compreender , as forças Policiais , sabem que com o Estado Democrático (mesmo que imperfeito) , podem manifestar o seu descontentamento e a medio ou curto prazo serem ouvidos e atualizados en salários . Com o Chega seriam silenciados e despedidos . Lembrem-se dos “secos e molhados” en Abril 1989 no Governo do Cavaco !

  4. Estão todos com cagaço do Chega. Já começaram as informações e desinformaçōes à esquerda e à direita e atrás e à frente. Agora li um a dizer que os polícias vão ser despedidos, depois vão os profs, e depois vou eu. Ó gente, só tem medinho quem nunca fez nada na vida toda e tem casa grátis e recebe mais do q quem trabalhou a Vida toda. Será que vão acabar muitas tetas? Aí isso podem vocês ter a certezinha. Já chega.

  5. O amigos se o chega entra quem tem filhos deficientes e quem está a receber a isenção aqueles que não podem trabalhar ele vai curtar tudo Abrão os olhos ele

  6. Este Ventura é um vendedor de banha-da-cobra, mas muito perigoso. Espero que as pessoas tenham algum juízo e não votem neste aldrabão.

  7. Continuem a votar nos criminosos do PS e PSD, para continuarem a mamar á pala dos otários que votam neles… força Chega, só tem medo quem é parasita ou otário

  8. E quem não tem medo, porque sabe que há uma constituição, e que sabe que, das promessas, 50% são anti constitucionais e 49% são irrealizáveis?

  9. Surpreende-me imenso que os portugueses andem com a cabeça tão enfiada na areia que não enxergam o que está á frente dos olhos. O PS esteve oito anos no poder e só fez estragos, por pouco não levava de novo o país à banca rota. O PSD tem muitas ideias mas falta-lhes a coragem pra andar pra frente. O unico partido que nos pode salvar é o Chega. Só André Ventura tem coragem de dizer o que os portugueses todos dizem todos os dias. Chega de corrupção, chega de deixar toda a gente legal e ilegal entrar. Quando Portugal se tornar uma França vai acabar com a França está, violência, terrorismo e terror a toda a hora. Se o Chega não meter mãos nisto, vamos todos por aí abaixo. Será que não aprendem nada com os vizinhos? Está na hora do CHEGA chegar!!! BORA VENTURA, VEM SALVAR A PÁTRIA!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.