Ventura concorre pelo Chega à Assembleia Municipal de Moura

Manuel de Almeida / Lusa

André Ventura é o candidato do partido à Assembleia Municipal de Moura nas próximas eleições autárquicas, anunciou o próprio esta quinta-feira.

O presidente do Chega, André Ventura, disse esta quinta-feira que vai ser o cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal de Moura (PS), Beja, nas eleições autárquicas deste ano, mas o candidato à Câmara ainda não foi divulgado.

“Queremos ganhar esta Câmara e esta assembleia municipal e fazer coisas muito diferentes” para que o concelho de Moura seja “um símbolo do que será a gestão do Chega no país”, afirmou hoje à Lusa o também deputado na Assembleia da República.

Quanto ao candidato do Chega à Câmara de Moura, Ventura indicou que o processo “está a ser fechado” e sublinhou que “será uma candidatura forte”. “Não quisemos anunciá-lo ainda, mas, quando eu fizer a minha própria apresentação em Moura, que será já no próximo mês, também apresentado”, adiantou.

O líder do partido insistiu à Lusa querer que “Moura seja uma espécie de exemplo autárquico do que será a gestão do Chega na resolução dos problemas”, nomeadamente em questões como “a segurança, as minorias, o abandono do Estado e o envelhecimento da população”.

“Aceitei, não só pelo reconhecimento do que Moura tem sido para o Chega e para mim enquanto candidato presidencial, mas também por ser um dos locais onde muitos dos problemas que o partido tem sinalizado se materializam e concentram mais”, referiu.

Entre esses problemas, o líder do Chega apontou “o abandono do Estado”, considerando que Moura tem “muita predominância, não só na degradação física, do abandono em relação ao investimento, instituições de saúde e bancárias e correios”, entre outras.

André Ventura realçou ter “uma ligação afetiva e política muito forte” com este concelho alentejano, depois dos resultados alcançados pelo partido “desde as europeias” de 2019 e por si próprio nas presidenciais deste ano.

“Venci em duas freguesias do concelho”, notou, aludindo ao resultado conseguido em Sobral da Adiça e na Póvoa de São Miguel nas eleições presidenciais de 2021.

O presidente do Chega disse que a sua candidatura em Moura, nas próximas autárquicas, visa também “dar um sinal ao partido de que é importante dar a cara, desde o líder ao militante de base” nestas eleições.

O PS já anunciou que o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, que cumpre o seu primeiro mandato, vai recandidatar-se à liderança do município. Os outros candidatos já anunciados à câmara são André Linhas Roxas (CDU) e Luís Acabado (pela coligação que junta PSD, CDS-PP e Aliança).

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez, o Ventura faz o CONTRÁRIO do que tinha garantido há apenas 3 meses!!
    Não iria ser candidato nas Autárquicas e, se fosse, seria por Lisboa… agora é candidato por Moura!…

RESPONDER

Pegasus. Advogado que luta para libertar a princesa Latifa do Dubai também foi espiado

O ativista de direitos humanos David Haigh — envolvido na libertação da princesa Latifa — é a primeira vítima britânica de espionagem confirmada através do software israelita Pegasus. O advogado britânico e ativista de direitos humanos …

Autor de ataque com faca em Londres queria "matar a rainha"

O autor do ataque extremista com uma faca, em 2020, em Londres, que acabou por morto pela polícia, era conhecido quando esteve na prisão pelo seu radicalismo e por querer "matar a rainha", segundo um …

Crise alimentar leva Coreia do Norte a distribuir reservas militares de arroz

A Coreia do Norte está a destribuir reservas militares de arroz para enfrentar a atual crise alimentar, ao mesmo tempo que uma onda de calor e a seca atingem o país, revelou na terça-feira a …

Jogos Olímpicos: a terra tremeu durante o Brasil-México

Primeira meia-final do torneio masculino de futebol não teve direito a golos durante 120 minutos, mas teve direito a um sismo. Final será entre Brasil e Espanha. O Brasil estará novamente na final dos Jogos Olímpicos, …

A turbina de marés mais potente do mundo já está a funcionar

A mais poderosa turbina de marés do mundo está em funcionamento desde a passada quarta-feira no arquipélago escocês de Orkney. A turbina O2, que pesa 680 toneladas métricas, começou a funcionar na passada quarta-feira, 28 de …

Vacinação Casa Aberta já está disponível para maiores de 30 anos

A modalidade de vacinação Casa Aberta está desde esta terça-feira disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela task force, “a modalidade Casa …

Governo motivado para executar PRR "de forma célere"

O ministro das Finanças, João Leão, afirmou esta terça-feira que o Governo está muito motivado “para executar de forma célere” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), depois de Bruxelas ter desembolsado 2,2 mil milhões …

Governador de Nova Iorque assediou sexualmente várias mulheres, revela investigação

A procuradora-geral de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), disse que a investigação sobre Andrew Cuomo revelou que o governador assediava sexualmente atuais e antigas funcionárias. As descobertas surgem após uma investigação de cinco meses sobre …

Pedri vai superar recorde de Bruno Fernandes

Ainda falta um jogo para a seleção espanhola nos Jogos Olímpicos e, por isso, o jovem do Barcelona vai jogar 73 vezes nesta temporada. A Espanha vai disputar o número máximo de jogos possível no torneio …

Governo duplica ajuda a bares e discotecas

O Governo vai duplicar o limite máximo dos apoios, através do programa Apoiar,  a empresários em nome individual de setores que se mantêm encerrados por lei. O Governo decidiu não só prolongar o programa Apoiar para …