Velório de Laura Ferreira será reservado à família

António Gomes / Lusa

O velório de Laura Ferreira, mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que morreu na terça-feira, durante a noite, em Lisboa, será esta quarta-feira, no centro funerário de Cascais, disse à Lusa fonte próxima da família.

A fonte indicou que o velório decorre na quarta-feira, a partir das 19h, e que a cremação será no dia seguinte, quinta-feira, numa cerimónia reservada à família.

A mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, Laura Ferreira, morreu esta terça-feira, vítima de doença prolongada, confirmou à agência Lusa fonte oficial do PSD.

Inicialmente, Laura Ferreira foi diagnosticada com um tumor ósseo agressivo num joelho. Em janeiro de 2015, o então primeiro-ministro confirmou publicamente a doença da esposa, depois de Laura Ferreira surgir com o cabelo rapado durante uma deslocação a Cabo Verde.

Em 2017, novos exames mostraram que o cancro se tinha alastrado aos pulmões.

A saúde da mulher de Passos Coelho estava cada vez mais frágil. Apesar disso, em dezembro, Laura Ferreira deixou o Instituto Português de Oncologia, onde estava internada, para passar o Natal em casa com o marido e as duas filhas.

Em dezembro, Laura Ferreira foi transferida do Hospital Amadora-Sintra, onde sempre foi acompanhada, para o IPO de Lisboa. Foi lá que a mulher de Passos Coelho morreu, aos 54 anos, durante a noite, depois de o seu estado de saúde se ter agravado consideravelmente durante o fim de semana.

Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira casaram em 2004. Laura Ferreira, que era fisioterapeuta, deixa duas filhas: Júlia, com 12 anos, e Teresa, com 24 anos.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.