/

Velociraptor de 50 quilos desapareceu de um jardim em Pedrógão Grande

2

CM Pedrógão Grande

Jardim da Devesa em Pedrógão, Grande, Leiria.

Jardim da Devesa em Pedrógão, Grande, Leiria.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar o desaparecimento de uma réplica de dinossauro, um velociraptor, que estava em exposição no Jardim da Devesa, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. Terá sido furtada.

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande fez a denúncia à GNR, notando que o furto terá ocorrido na noite de passagem de ano.

Entretanto, a GNR já iniciou “diligências” para tentar descobrir quem terá sido o autor do alegado crime, bem como o paradeiro da réplica, como nota fonte da força de autoridade à Lusa.

O velociraptor com cerca de 50 quilogramas e três metros de comprimento fazia parte da exposição “Natal Jurássico” que foi promovida pela Câmara de Pedrógão Grande e pelo Dino Parque Lourinhã no Jardim da Devesa, naquela cidade, entre os dias 23 de Dezembro e 2 de Janeiro de 2023.

O presidente da autarquia, António Lopes, confirma que foi apresentada queixa “contra incertos”, lamentando que os autores do alegado furto aproveitaram “uma janela de oportunidade”, “embora houvesse segurança” no local, conforme declarações à Rádio local Condestável.

António Lopes lamenta o desaparecimento da réplica e nota que a “exposição foi fantástica em termos de afluência, de famílias do concelho e de outras proveniências”.

O autarca ainda acredita que possa ter sido, apenas, uma brincadeira de mau gosto e está “na expectativa” de que o dinossauro “seja devolvido”.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.