/

Várias pessoas esfaqueadas em Haia. Suspeito está em fuga

Sem Van Der Wal / EPA

Pelo menos três pessoas foram esfaqueadas esta sexta-feira numa das principais ruas de Haia, na Holanda. A polícia holandesa já está a investigar o caso e o suspeito encontra-se em fuga.

Segundo o comunicado da agência Reuters, a rua estaria cheia de gente devido à “Black Friday”, com as pessoas a aproveitarem o dia para fazer compras naquela que é considerada a principal rua comercial da cidade.

As autoridades holandesas procuram um homem com uma idade compreendida entre os 45 e os 50 anos, de ascendência norte-africana. Segundo a TVI24, o suspeito estará vestido com um fato de treino cinzento e um xaile.

Segundo o tweet da polícia local, há vários feridos e os serviços de emergência acudiram rapidamente ao local. O alerta foi dado às 20h20 da hora local (19h20 em Portugal Continental).

Algumas testemunhas vão divulgando imagens do local, onde é possível percecionar um grande aparto policial.

Importante relembrar que ainda esta sexta-feira, pelo menos dez pessoas ficaram feridas após um ataque com uma faca na London Bridge, na capital de Inglaterra, tendo duas delas morrido. A polícia abateu o criminoso, que estava a usar um colete com explosivos falsos.

A polícia diz estar a tratar do caso como um “incidente terrorista”. Tanto a ponte como a área envolvente foram evacuadas para segurança da população. Ainda assim, algumas pessoas que ficaram presas no trânsito da ponte divulgaram imagens da situação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.