/

Dois civis mortos em “incidente terrorista” em Londres. Atacante foi abatido pela polícia

Twitter

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas esta sexta-feira após um ataque com uma faca na London Bridge, tendo duas delas morrido. A polícia abateu o criminoso, que estava a usar um colete com explosivos falsos.

Segundo a BBC, as autoridades britânicas abateram uma pessoa e detiveram um segundo suspeito. Um homem atacou várias pessoas com uma faca e, com a chegada da polícia, foram feitos disparos que acabaram por matar o suspeito, que trazia consigo um engenho explosivo falso. A polícia diz estar a tratar do caso como um “incidente terrorista”.

A imprensa britânica avança que há pelo menos dois mortos para além do atacante e dez pessoas feridas. Alguns agentes das unidades antiterrorismo já estão no local a investigar o caso.

“Acreditamos que haja várias pessoas feridas”, alertaram as autoridades através do Twitter. A Sky News menciona que há pelo menos 5 feridos. O jornal britânico The Guardian diz que alguns dos feridos do esfaqueamento estão em estado grave.

Aparentemente um transeunte derrubou e atacou o suspeito dos esfaqueamentos, com outro a conseguir recuperar a faca do criminoso. De seguida, a polícia afasta o civil e dispara contra o atacante.

Tanto a ponte como a área envolvente foram evacuadas para segurança da população. Ainda assim, algumas pessoas que ficaram presas no trânsito da ponte divulgaram imagens da situação. A estação de comboios junto à ponte já foi entretanto reaberta.

No local estiveram vários agentes da polícia acompanhados de veículos. Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver pelo menos três agentes com armas semiautomáticas na mão, apontando para o meio da ponte, onde estaria o suspeito entretanto abatido.

“Vimos um monte de carros da polícia indo em direção à ponte. Vimos um homem no chão e a polícia a apontar as armas para ele”, disse uma das testemunhas que teve de evacuar o seu escritório.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, reagiu ao incidente através das redes sociais: “Estou a ser informado sobre o incidente na London Bridge e quero agradecer à polícia e a todos os serviços de emergência pela resposta imediata”.

Por sua vez, o mayor de Londres, Sadiq Khan, disse que estar a acompanhar a situação de perto e apelou à população que se encontre perto da ponte para obedecer às ordens da polícia.

Entretanto, no Twitter já foi divulgada aquela que se acredita ser a primeira imagem de um dos feridos ou dos mortos. Uma mulher é vista a ser carregada por quatro agentes londrinos para fora da ponte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.