Varandas responde a Pinto da Costa: “Um bandido será sempre um bandido”

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O presidente do Sporting respondeu ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que afirmou recentemente, em entrevista à TVI, que Frederico Varandas faria um grande serviço ao Sporting se se dedicasse de novo à Medicina.

Em declarações aos média à partida da equipa do Sporting para os Açores, Frederico Varandas reagiu publicamente às palavras do líder dos dragões, que disse ainda na mesma entrevista que Varandas foi o grande beneficiado do ataque à Academia de Alcochete.

“O presidente do FC Porto responde porque tocámos no ponto fraco, na sua ferida, que são os valores. Valores que o Sporting tem e que ele não tem“, começou por dizer Frederico Varandas à entrada do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

“O Sr. Pinto da Costa está habituado a ter do outro lado pessoas com telhados de vidro ou com pouca coragem, não é o caso deste Sporting. Sobre o que ele disse, sobre o ataque de Alcochete, é lamentável ver o Sr. Pinto da Costa a colar-se, a defender quem fez aquele ataque. Demonstra muito do que é enquanto homem e a sua índole”.

Varandas recordou ainda o processo Apito Dourado, afirmando ter ouvido as escutas.

“Vi uma entrevista onde lhe é colocada uma questão do Apito Dourado e ele responde a atirar areia para os olhos dos portugueses. (…) Só que há um pormenor, ainda há dois dias estive a ouvir as escutas do Apito Dourado, o que todos nós ouvimos. O que ouço é o Sr. Pinto da Costa a dizer tudo o que disse e desafio a todos os comentadores e jornalistas a ouvirem novamente aquelas escutas”, disse

“Gostaria de lhe perguntar o que acha daquilo. Porque para mim, se as escutas podiam ser válidas ou não, isso é da justiça, outra coisa é o que nos ouvimos. Num país de primeiro mundo o Sr. Pinto da Costa jamais poderia ser dirigente do que quer que seja”.

E rematou ainda antes de partir para os Açores: “Pode ter um grande sentido de humor, pode ser uma pessoa culturalmente acima da média, pode ter um currículo cheio de vitórias, mas um bandido será sempre um bandido. No final, um bandido será sempre recordado como um bandido. No dia em que Pinto da Costa se retirar, ou for obrigado a retirar-se, prestará um grande serviço ao futebol português”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Lulas gigantes estão a deixar enormes cicatrizes em tubarões brancos

Cientistas marinhos encontraram evidências que sugerem que grandes tubarões brancos (Carcharodon carcharias) estão a ser atacados por lulas gigantes no Oceano Pacífico. Uma equipa de investigadores encontrou 14 tubarões brancos (Carcharodon carcharias) com evidências de cicatrizes …

Twitter passa a alertar utilizadores que colocam "like" em informações incorretas

O Twitter passou a alertar os utilizadores quando estes tentam 'curtir' uma publicação que contenha informações consideradas incorretas, medida que faz parte da esforço da empresa para combater a desinformação. Esta mudança significa que os utilizadores …

Erosão causada por tempestade tropical revela naufrágio do século XIX na Florida

Depois da tempestade tropical Eta arrebatar o norte da Florida no início deste mês, um banhista fez uma descoberta inesperada enquanto caminhava na costa de St. Augustine. Ao caminhar pelas dunas de areia de Crescent Beach, …

Uma mentira de um trabalhador de uma pizzaria forçou o confinamento na Austrália do Sul

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, no dia 18 de novembro, depois de um funcionário de uma pizzaria ter mentido. Segundo o Huff Post, o homem, de nacionalidade espanhola, estava infetado com …

Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que …

A apreensão histórica de cetamina na Tailândia não foi assim tão histórica. Eram só aditivos alimentares

Análises laboratoriais revelaram que a apreensão "histórica" de cetamina anunciada pelo Governo da Tailândia há cerca de duas semanas foi, na verdade, uma apreensão de aditivos alimentares e agentes de limpeza. As autoridades tailandesas anunciaram, …

Para clínicas de Terceiro Mundo. Dispositivo movido a energia solar esteriliza equipamentos médicos ao ar livre

As autoclaves são consideradas essenciais para esterilizar equipamentos médicos, mas não estão disponíveis nos países de Terceiro Mundo, onde o acesso à eletricidade é limitado. Um novo dispositivo portátil, movido a energia solar, pode ser …

China pondera novas regras sobre estrangeiros para "proibir o extremismo religioso"

Um projeto-lei publicado esta semana pelo Ministério da Justiça chinês aponta para novas restrições sobre a atuação de fiéis estrangeiros no país, com o intuito de evitar a disseminação do "extremismo religioso" ou do uso …

Regar, cortar e matar insetos. Robô dá conta de todas as tarefas de jardinagem (e até afasta intrusos)

A jardinagem é uma terapia para muitas pessoas, mas também pode ser um incómodo. O robô Yardroid foi projetado para lidar de forma autónoma com essas tarefas, utilizando inteligência artificial. Semelhante a um tanque em miniatura, …

ProToiro vai impugnar IVA das touradas e avança com queixa em Bruxelas

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) vai avançar com a impugnação do valor do IVA na tauromaquia e com uma queixa na Comissão Europeia, exigindo que a taxa passe de 23% para 6%. Em comunicado, a …