Pinto da Costa: “Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina”

José Coelho / Lusa

O presidentye do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal.

Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro dos portistas na Liga dos Campeões frente ao Manchester City. Apesar dos últimos resultados menos positivos, o presidente do FC Porto garante que a equipa está confiante.

“Sinto-os com confiança e com muita vontade. É difícil entrosar a equipa quando não há tempo para treinar, porque com o atraso dos campeonatos e da Champions estamos a jogar à quarta e ao sábado. É um momento difícil sobretudo com jogadores novos, para equipas que tiveram muitas entradas, mas tenho confiança de que vamos estar à altura de todas as limitações e dificuldades e vamos corresponder ao nível que o FC Porto habituou toda a gente”, disse Pinto da Costa citado pelo Observador.

Embora considere o Manchester City como um dos favoritos à conquista da competição, diz que o FC Porto vai tentar um resultado positivo, “se possível a vitória”.

Pinto da Costa também aproveitou a oportunidade para comentar sobre a entrevista da Luís Filipe Vieira e as declarações de Frederico Varandas após o ‘Clássico’.

“Achei interessante a entrevista ter sido feita num programa de debate com um moderador e três representantes, um de cada cube. E curiosamente apareceu o Luís Filipe Vieira como entrevistado num programa que não tem entrevistas. Nem a BTV teve lata de levar o Luís Filipe Vieira a dar uma entrevista, senão teria de levar os outros candidatos… Mas não me compete discutir as eleições do Benfica. Ao contrário do presidente do Benfica, que foi sócio do FC Porto durante 25 anos, eu nunca tive nada a ver com o Benfica”, disse o presidente azul e branco.

“Houve uma preferência nitidamente por um candidato, já para não falar no teor da entrevista. Mas em relação ao que disse sobre o nosso corte de relações, faltou à verdade e só não digo que mentiu porque pode estar com lapsos de memória, porque está a atravessar um período complicado”, acrescentou.

Por sua vez, sobre Frederico Varandas, o líder dos ‘dragões’ recordou o episódio da invasão à Academia de Alcochete, salientando que Varandas foi o único beneficiado.

“Era o médico da equipa, esteve na final da Taça de Portugal perdida com o Desp. Aves e depois apareceu como candidato, fazendo um ataque à Juve Leo. Em qualquer claque do mundo há gente má e gente de bem, como entre as pessoas que foram a Alcochete também havia. Acho incrível fazer das claques um inimigo quando muitas vezes são elas que empurram as equipas para as vitórias”, começou por dizer Pinto da Costa ao Porto Canal.

“Portanto, ele tem que mostrar que está ativo, que é um defensor dos sócios, mas já ninguém vai nisso. No dia em que Frederico Varandas se dedicar à medicina, presta um grande serviço ao Sporting”, frisou, a propósito das palavras do presidente verde e branco, que falou em vassalagem pelos poderes instalados no futebol nacional”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.