Vanessa Fernandes anuncia regresso ao triatlo

A portuguesa Vanessa Fernandes, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, anunciou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o regresso ao triatlo, apontando já à presença em Tóquio 2020.

“Quero voltar à modalidade onde cresci e onde tive momentos que já mais irei esquecer. Oito anos depois volto inteira, com um sonho que tem um nome: Tóquio2020”, disse Vanessa Fernandes esta segunda-feira.

Depois de vários anos sem competir no triatlo, a atleta do Benfica não quer, neste momento, estabelecer objetivos para os Jogos Olímpicos de 2020.

“Antes de Tóquio vai haver imensa coisa. O objetivo principal é lá estar. Só daqui a dois anos posso afirmar o que posso fazer em Tóquio”, afirmou.

A triatleta, de 31 anos, teve o momento alto da sua carreira em 2008, quando conquistou a medalha de prata em Pequim 2008, depois de já ter sido campeã mundial no ano anterior e ter conquistado cinco campeonatos da Europa.

Problemas de saúde afastaram a atleta da competição durante vários anos, mas conseguiu estar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, como suplente da prova de maratona.

Na sua primeira maratona, em Valência, em novembro de 2015, a atleta do Benfica conseguiu mínimos, com tempo de 2:31.26 horas.

ZAP // Lusa / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.